O Cruzeiro segue atento às possibilidades de mercado para fazer novos investimentos na janela. Um movimento que ainda pode ocorrer é a chegada do zagueiro Yerry Mina, do Cagliari, da Itália. CEO do departamento de futebol da Raposa, Alexandre Mattos esclareceu a negociação que está em curso.
Em entrevista ao SporTV antes da vitória celeste por 2 a 0 sobre o Athletico-PR, no Mineirão, em Belo Horizonte, nessa quarta-feira (26/6), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, Mattos admitiu a possibilidade de contratar o defensor de 29 anos. Contudo, o dirigente não estipulou uma data para que isso ocorra.
“É um grande jogador e, além de tudo, eu sou próximo do Mina, a gente se fala sempre. A gente está satisfeito com aquilo que a gente desempenhou até agora. Se vai acontecer alguma coisa ou outra dentro de um equilíbrio financeiro, dentro daquilo que foi planejado financeiramente e tecnicamente, nós vamos fazer. Agora é importante dizer o seguinte: não dá para fazer tudo de uma vez. Estamos focados no nosso elenco, em quem está aqui, mas se aparecer alguma coisa para o futuro, aí vocês vão saber”.
– Alexandre Mattos, CEO do departamento de futebol do Cruzeiro.
Mattos tinha grande expectativa quanto à contratação de Mina antes mesmo da abertura da janela, em 10 de julho, mas as conversas não andaram até o momento. Ele tinha uma reunião agendada com o staff do atleta no início deste mês, o que também não ocorreu por incompatibilidade de agendas.
Na semana passada, Alexandre viajou até a Itália para fechar as contratações dos volantes Matheus Henrique, do Sassuolo, e Walace, da Udinese. Uma conversa com o empresário de Mina, Simoni Rondanini, também estava na pauta. No entanto, faltou tempo para que as partes se encontrassem.
Quando surgiu o interesse em Yerry Mina?
O clube mineiro demonstrou interesse no atleta colombiano em 13 de maio, quando Mattos ligou para o representante. O dirigente conhece de perto o trabalho de Mina, com quem trabalhou no Palmeiras entre 2016 e 2017, e quer apostar novamente no jogador.
Mattos foi o responsável por contratar Mina para a equipe paulista. O defensor era o grande destaque do Independiente Santa Fe, da Colômbia, na disputa da Copa Libertadores de 2016. Na ocasião, ele tinha assinado vínculo de cinco temporadas com o Verdão.
A relação entre as partes é o grande trunfo para o Cruzeiro avançar no acerto com Mina.
De saída do Cagliari, com quem tem vínculo até o fim de junho, Mina ainda espera receber propostas do futebol europeu para definir seu futuro. O Cruzeiro, por sua vez, tenta convencer o jogador a retornar ao Brasil em julho.
Cruzeiro contratou outro zagueiro
O interesse do Cruzeiro em Mina se mantém mesmo após a contratação de Jonathan Jesus. O clube celeste anunciou oficialmente o jovem de 20 anos, que foi comprado por R$ 8,2 milhões do Ceará.
Com a chegada de Jonathan, o elenco do Cruzeiro passou a contar com seis opções para o setor: João Marcelo, Zé Ivaldo, Neris, Lucas Villalba e Pedrão. Contudo, há expectativa de que haja alguma saída na janela.
A notícia Cruzeiro desistiu de Yerry Mina? Mattos esclarece negociação foi publicada primeiro no No Ataque por Luiz Henrique Campos.
Confira a matéria completa em: noataque.com.br