Em meio a bastidores agitados, especialmente por causa do mercado de transferências, o Cruzeiro retoma suas atenções para o mais importante, nesta quarta-feira (19/6): o futebol. Num considerado bom momento, à noite, a equipe recebe o Fluminense, afundado em crise.
Em relação à última partida – empate sem gols com o Vasco da Gama fora de casa – os mineiros terão o retorno de seu principal jogador, o meia Matheus Pereira, que cumpriu suspensão. Além disso, há a volta do atacante Arthur Gomes, recuperado de lesão.
No entanto, a equipe ainda sofre com desfalques. O titular Álvaro Barreal está em tratamento de um machucado no joelho; o atacante Rafa Silva iniciou recuperação de problemas musculares; enquanto Lucas Romero poderá ser poupado por desgaste.
Entre os jogadores que podem receber oportunidade como titulares, está o jovem centroavante Arthur Viana – ele entrou no decorrer do duelo em São Januário. Robert também poderá estar entre os 11 iniciais.
No meio da tabela, com 14 pontos e um jogo a menos em relação à maioria dos adversários, uma vitória aproximaria a Raposa dos primeiros colocados. Na sequência, há duelos contra o Bahia, fora, e o Athletico, no Gigante da Pampulha.
Fluminense
O adversário da noite do Cruzeiro, que vem de derrota por 2 a 1 para o Atlético-GO no Maracanã, não vive bom momento. O Fluminense conquistou apenas seis pontos em nove jogos disputados, sendo o vice-lanterna do Brasileirão, desempenho que põe pressão sobre o trabalho de Diniz.
Além disso, a equipe também tem desfalques. São pelo menos seis: o meia Ganso, o zagueiro Felipe Melo e o lateral-direito Guga estão suspensos; o atacante Jhon Arias está com a Colômbia; e o volante André e o atacante Lelê permanecem em tratamento de lesões.
O quê: Cruzeiro x Fluminense
Motivo: 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A
Quando: quarta-feira, 19 de junho de 2024, às 21h30 (de Brasília)
Onde: Mineirão, em Belo Horizonte
Provável Cruzeiro: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero (Ramiro), Lucas Silva e Matheus Pereira; Robert (Gabriel Veron), Arthur Gomes e Arthur Viana. Técnico: Fernando Seabra
Provável Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Marlon, Thiago Santos e Marcelo; Lima, Alexsander e Renato Augusto; Keno Marquinhos e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz
Arbitragem: Matheus Delgado Candançan (SP); Alex Ang Ribeiro (SP) e Evandro de Melo Lima (SP). VAR: Daiane Muniz (SP)
Transmissão: TV Globo (RJ, MG e parte da rede), Premiere e FM O TEMPO
Confira a matéria completa em: zug.net.br