Treinador do Cruzeiro falou sobre as várias formações que tem testado no time estrelado ao longo do Mineiro
O empate diante do Tombense, em Ipatinga, no fim de semana, não foi nenhuma ‘tragédia’ na visão do técnico do Cruzeiro, Nicolás Larcamón. Pelo contrário. Diante das expulsões de Marlon e Zé Ivaldo, e das várias experimentações em campo que o treinador vem fazendo – mais de 20 jogadores já foram testados neste Campeonato Mineiro – a semana será de colocar a cabeça no lugar.
“Sabemos bem que queremos fazer um excelente fechamento no Mineirão, e também queremos iniciar bem o Brasileirão e a Copa Sul-Americana. Senti que era preciso fazer uma mudança no time e o Rafa (Elias, o Papagaio) vinha bem. Estamos no momento que não precisamos arregar”, disse Larcamón, após o empate sem gols com a equipe de Tombos.
Larcamón, porém, ressaltou que vai trabalhar o emocional dos jogadores para que não percam a cabeça em campo. “Não quero falar do árbitro. Tenho que trabalhar com meus jogadores, o que aconteceu aqui podia colocar em risco o trabalho dos últimos meses. Temos que ser um time inteligente e ter capacidade emocional no jogo”, afirmou.
E se o momento é de experimentação e ajustes, um deles será certo para a próxima partida: a zaga. Neste Mineiro, foram cinco formações testadas por Larcamón, mas a que mais vinha sendo utilizada foi justamente Zé Ivaldo e João Pedro. Em ao menos sete partidas do Cruzeiro pelo Estadual os dois jogadores estiveram em campo juntos, sendo seis delas como a zaga titular. Com Zé Ivaldo fora do jogo de volta, a expectativa é que Neris, que está em fase final de recuperação, retorne à titularidade.
A dupla João Marcelo e Neris, inclusive, atuou junta pela sexta rodada do Mineiro, partida que o Cruzeiro venceu o Democrata-GV por 3 a 1. Na ocasião, Zé Ivaldo também estava em campo, mas acabou substituÃdo por Ramiro. Sobre isso, Larcamón falou da recuperação de Neris e até indicou quem pode jogar.
“Neris voltou. à um jogador muito importante para nós. Assim como o Palacios (lateral-direito), que pode jogar por ali”, disse Nico. O outro zagueiro presente no grupo profissional da Raposa é o jovem Pedrão.
Confira a matéria completa em: zug.net.br