Um duelo inesquecível que certamente fará da história do Cruzeiro. Em um dos jogos mais marcantes do Campeonato Brasilerio de pontos corridos, a Raposa não tomou conhecimento do Bahia e aplicou uma goleada monumental por 7 a 0.
Agora, 20 anos depois, as equipes voltam a se enfrentar em uma partida decisiva na Série A do Brasileirão. Cruzeiro e Bahia ficarão frente a frente na noite desta quarta-feira (25), às 20h, no Mineirão.
Nunca é demais lembrar que, neste momento, ambos os times estão com os mesmos 34 pontos conquistados e lutam contra o rebaixamento. Isto é, trata-se do famigerado jogo de seis pontos.
O Cruzeiro chega embalado e confiante após a vitória no clássico sobre o Atlético-MG. Do lado do Bahia, a equipe comandada por Rogério Ceni também vem de uma forte reação, tendo vencido os três últimos jogos na Série A do Campeonato Brasileiro.
Relembre a goleada do Cruzeiro sobre o Bahia
No final da temporada de 2003, o Cruzeiro venceu o Bahia por 7 a 0, o maior placar da história do confronto. Alex foi o grande destaque daquele jogo, com cinco gols marcados. Os outros dois ficaram por conta de Felipe Melo, atualmente no Fluminense, e Mota.
Naquele ano, sob a regência do maestro Alex, o Cruzeiro encantou o Brasil, foi soberano e alcançou seus objetivos. Basta lembrar que a Raposa inaugurou a era da Tríplice Coroa, ao vencer os três torneios disputados no país: Brasileirão, Copa do Brasil e Estadual.
O fato é que 20 anos depois, a situação do time é bem diferente. O Cruzeiro luta para escapar do rebaixamento e, portanto, precisa vencer o Bahia nesta quarta-feira. Um triunfo será fundamental para que o time de Zé Ricardo alcance o objetivo de seguir na Série A.
Confira a matéria completa em: portalcruzeirense.com.br