Clube mantém conversas com o treinador e anúncio pode acontecer nas próximas horas
O nome do novo treinador do Cruzeiro será mesmo o ex-técnico da equipe Sub-20 celeste, Fernando Seabra. A proposta já foi realizada para o comandante, que hoje está na equipe B do Red Bull Bragantino. As negociações avançaram na tarde desta segunda-feira (8) e a diretoria estrelada espera confirmar o nome de Seabra até a próxima terça-feira (9).
Seabra deixou o clube no fim de janeiro, após uma brilhante campanha nas categorias de base do clube e também na equipe principal. No Sub-20 celeste, o treinador conquistou dois títulos mineiros, além da Copa do Brasil da categoria no ano passado. Em 2024, ainda levou o clube a decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, quando perdeu a decisão para o Corinthians.
Na reta final do Brasileirão de 2023, ele foi o responsável por livrar a equipe do rebaixamento, ao lado de Paulo Autuori, diretor técnico estrelado. A dupla conseguiu classificar a equipe para a disputa da Copa Sul-Americana de 2024.
Red Bull Bragantino
O cargo oferecido pelo Red Bull a Seabra foi de técnico do Bragantino Sub-23. O posto estava vago desde a saída de Fábio Matias, que aceitou convite para integrar a comissão técnica do Botafogo na condição de auxiliar.
Cruzeiro
Fernando Seabra chegou ao clube em março de 2022. Com a equipe sub-20 da Raposa, ele disputou 91 jogos, com 57 vitórias, 18 empates e 16 derrotas.
Logo após a demissão do português Pepa, Seabra assumiu como interino, em meados de setembro, quando o treinador comandou a equipe no empate por 0 a 0, com o Red Bull Bragantino, no Mineirão, pela 22ª rodada do Brasileirão de 2023.
Já na reta final da competição, Seabra auxiliou o diretor técnico Paulo Autuori nos seis últimos jogos da equipe. Foram duas vitórias conquistadas e quatro empates. Um aproveitamento de 67%, quando a equipe conquistou dez pontos importantes, em 18 possíveis, fundamentais para evitar a queda para a Série B.
Confira a matéria completa em: zug.net.br