Para não correr o risco de ‘perder’ uma de suas revelações, a diretoria do Cruzeiro já iniciou as negociações para prorrogar o contrato do volante Japa, de apenas 18 anos.
A informação foi apurada por Samuel Venâncio, blogueiro de O Tempo Sports.
O ‘cria da Toca’ ganhou espaço no time na reta final da temporada. E teve atuações bastante elogiadas tanto pela comissão técnica quanto pela torcida, até mesmo por mostrar maturidade de um veterano.
Inicialmente, o volante tem vínculo com o Cruzeiro até o final de 2026, com multa rescisória de 60 milhões de euros para o mercado do exterior.
Entretanto, a Raposa já estaria buscando um novo vínculo até mesmo para se resguardar de possível ‘assédio’ de outros clubes brasileiros. Afinal, a multa rescisória de um jogador para uma transferência local se baseia nos vencimentos do atleta (no momento, equivale a 200 vezes a média anual do salário do jogador).
Desta forma, Japa também teria uma valorização salarial imediata, visto que seus vencimentos ainda são compatíveis com os de jogadores da categoria de base. No novo acordo também estariam previstas outras valorizações de acordo com metas a serem alcançadas pelo atleta no decorrer da temporada.
Assim, o Cruzeiro não correria o risco de ver se repetir o que ocorreu com o atacante Vitor Roque, quando o Athlético-PR depositou em juízo o valor referente a multa rescisória para poder tirar o atleta da Raposa.
Confira a matéria completa em: zug.net.br