Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » Cruzeiro jamais perdeu para o Bragantino, próximo adversário, na ‘era Red Bull’

Cruzeiro jamais perdeu para o Bragantino, próximo adversário, na ‘era Red Bull’

Cruzeiro jamais perdeu para o Bragantino, próximo adversário, na ‘era Red Bull’

Em ascensão no futebol brasileiro e sul-americano, o Bragantino tem um tabu para tentar quebrar pela frente: vencer o Cruzeiro. Em sua era sob a gestão da empresa austríaca Red Bull, o Massa Bruta ainda não conseguiu superar a Raposa.

Apesar do clube de Bragança Paulista ter passado por essa reformulação em 2020, os times se enfrentaram apenas duas vezes oficialmente, no ano passado. Isso aconteceu, principalmente, devido às três temporadas do clube mineiro na Série B do Campeonato Brasileiro.

Pelo primeiro turno do Brasileirão de 2023, o Cruzeiro venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 0, atuando no estádio Nabi Abi Chedid. Os gols foram marcados por Gilberto, Bruno Rodrigues e Ramiro, único remanescente do elenco entre os três.

Já no segundo turno, no Mineirão, os times empataram por 0 a 0. Antes de tudo isso, ainda em 2023, houve um duelo entre mineiros e paulistas, num raro amistoso disputado no Nabizão.

O Cruzeiro, então comandado pelo português Pepa, que havia acabado de chegar ao Brasil, venceu por 3 a 2, de virada — os gols celestes foram efetuados por Mateus Vital e Filipe Machado, duas vezes. O embate ocorreu antes do início do Brasileiro.

Antigamente

Antes dessa nova era, os times haviam se enfrentado apenas na década de 1990, sempre pela primeira divisão. Foram 13 jogos, com cinco vitórias para o Cruzeiro, seis para o Bragantino e dois empates.

Momento

Tanto o Cruzeiro quanto o Bragantino tentam se firmar na primeira metade da tabela e se aproximar dos líderes. A Raposa, 6ª colocada com 26 pontos, vem de vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio fora de casa; enquanto o Massa Bruta, 9º com 22, empatou por 1 a 1 com o Cuiabá na Arena Pantanal.

Jogo

A partida, válida pela 17ª rodada da Série A, acontecerá neste sábado (13/7), às 16h (de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte. Jogadores recém-contratados pelo clube mineiro poderão estrear neste jogo.

 

Confira a matéria completa em: zug.net.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM