Vencer o clássico costuma ter reflexos para além dos três pontos somados na tabela. No caso do triunfo do Cruzeiro sobre o Atlético por 2 a 0, nesse sábado (3), a expectativa é a de que a jornada bem-sucedida na Arena MRV, a segunda seguida na casa do rival, aumente a confiança do grupo e a empolgação da torcida. Ainda mais se tratando de início de temporada e do começo de trabalho do técnico Nicolás Larcamón.
O volante Lucas Silva revelou que um dos objetivos do grupo é reforçar a união com a torcida, depois de temporadas turbulentas. Segundo ele, uma espécie de ‘pacto’ foi firmado entre os jogadores.
“Desde o início do ano, uma pauta que colocamos dentro do vestiário é chamar a torcida para perto dos jogadores novamente, para unir mais uma vez. Colocamos esse jogo (contra o Atlético) com uma prova para fortalecer o grupo e a gente se unir cada vez”, revela o volante e capitão Lucas Silva.
“Queremos trazer o torcedor de volta, perto do Cruzeiro, para que no Mineirão a gente seja um só e jogue junto. O torcedor que for ao Mineirão verá um time muito forte e competitivo”, completa o camisa 16.
Após a vitória diante do rival, com gols de Zé Ivaldo e João Pedro, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, a Raposa terá pela frente o Patrocinense, na véspera de Carnaval. Por isso, o duelo ocorrerá na sexta-feira (9), às 16h30, no Mineirão. Na quinta-feira (15), enfrentará o América, às 20h, também no Gigante da Pampulha.
“O que nos deixa feliz e otimista para a temporada é que tudo que treinamos, sistema novo e entrosamento, conseguimos executar num jogo importante. Isso nos fortalece como time”, destaca Lucas Silva.
Para aproveitar o embalo da torcida pela vitória no clássico, o clube lançou nesse domingo (4) pacote promocional de ingressos para os dois compromissos.
Confira a matéria completa em: zug.net.br