Camisa 10 do Cruzeiro, Matheus Pereira revelou que recebeu propostas durante a janela de transferências e deixou o futuro em aberto ao dizer que ‘não sabe o que acontecerá amanhã’. O meio-campista tocou no assunto após o empate por 1 a 1 com o São Paulo, nessa quarta-feira (15/1), no Inter&Co Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos, em jogo amistoso pela FC Series.
Matheus Pereira admitiu ter sido sondado por outros clubes entre as temporadas. Em tom de mistério, disse que precisa aproveitar a passagem pela Raposa, pois não tem controle sobre o futuro. Ele também declarou estar satisfeito por vestir a camisa estrelada.
“Internamente, já ouvi muitas coisas. Alguns clubes interessados, de fato, não vou negar, mas é igual eu falei, eu sou um profissional, eu sou abençoado por estar aqui hoje. Cabe a mim me dedicar todo dia, aproveitar os momentos, não sei o que vai acontecer amanhã, daqui uma semana, daqui duas. Mas feliz. Estou feliz de estar aqui hoje, feliz de estar fazendo a pré-temporada aqui, num ambiente completamente diferente do que nós fizemos no ano passado”
Matheus Pereira, meio-campista do Cruzeiro
Em poucos segundos, o camisa 10 voltou a falar sobre as incertezas do amanhã: “Vale realçar o esforço do Pedrinho, do Mattos. Organizaram tudo, tem que valorizar o trabalho deles. E assim, cabe a mim, cabe a todos nós, enquanto a gente estiver aqui, a gente não sabe até quando, mas a gente tem que se dedicar ao máximo e buscar o melhor para o Cruzeiro”.
Por fim, Matheus Pereira comentou as chegadas dos reforços, citou o estilo de jogo do técnico Fernando Diniz e prometeu dedicação para “colocar o nome do Cruzeiro lá em cima”.
“Fico feliz com as chegadas, são chegadas de peso que vem para acrescentar mais ainda, não desmerecendo os que já estavam, que acabaram saindo. A gente também tem que valorizar o trabalho das pessoas que tiveram aqui. É colocar o pé no chão e saber que cada um tem um potencial muito grande, a gente se encontrar cada dia, fazer o nosso melhor, entender as ideias do Diniz… O que a gente pode fazer é se dedicar o máximo, trabalhar e colocar o nome do Cruzeiro lá em cima, que é onde sempre merece estar”, finalizou.
Matheus Pereira no Cruzeiro
Desde julho de 2023 no Cruzeiro, Matheus Pereira tem contrato até junho de 2026. Durante a janela de transferências, a diretoria da Raposa deu a entender que não abriria qualquer negociação pelo camisa 10 por menos de 25 milhões de euros (cerca de R$ 155 milhões).
Em quase duas temporadas em Belo Horizonte, o meio-campista entrou em campo 74 vezes, marcou 12 gols e distribuiu 16 assistências.
A notícia Cruzeiro: Matheus Pereira revela propostas e deixa futuro em aberto foi publicada primeiro no No Ataque por Sofia Cunha
Confira a matéria completa em: noataque.com.br