O Cruzeiro está aproveitando a semana sem partidas para trabalhar nos bastidores e está muito perto de fechar com goleiro para a sequência da temporada. Com conversas bem encaminhadas com o staff de Anderson, o Cabuloso deve anunciar em breve a extensão do vínculo por mais dois anos com o arqueiro de 26 anos.
De início, a ideia das duas partes era estender até o final de 2025, mas mudaram de ideia e agora o vínculo será até o final de 2026. Temendo perder o goleiro sem receber quantias em contrapartida, a diretoria celeste trabalhou rapidamente nos bastidores para negociar um novo contrato. O goleiro poderia assinar pré-contrato com outra equipe a partir de julho.
Anderson está no Cruzeiro desde o começo de 2023, vem sendo o reserva imediato de Rafael Cabral e disputou apenas uma partida no clube, no empate em 0 a 0, contra o Botafogo, no Mineirão, pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, quando Cabral ficou suspenso por ter tomado três cartões amarelos.
Formado nas categorias de base do Palmeiras, Anderson despontou no futebol no Santa Cruz, clube pelo qual disputou 36 jogos em 2019. O arqueiro teve passagem por empréstimo ao Athlético-PR, até acertar com o Cruzeiro. Pela equipe paranaense, disputou 14 partidas com a camisa do Furacão, sendo reserva de Bento. Por falta de espaço, foi cedido ao Náutico.
Na primeira janela de transferências, o Cabuloso contratou Léo Aragão, que veio do RB Bragantino e ocupa a posição de terceiro goleiro.
Confira a matéria completa em: portalcruzeirense.com.br