Assim como Álvaro Barreal, do Cincinnati-EUA, o Cruzeiro decidiu não adquirir em definitivo Gabriel Veron. Atacante estava emprestado ao clube brasileiro e, agora, volta a ser do Porto, de Portugal, onde tem futuro indefinido.
O jogador, de 22 anos, chegou à Toca da Raposa com o passe fixado em 10 milhões de euros, cerca de 65 milhões de reais, valor considerado alto para a SAF celeste. Levantou-se a possibilidade de um novo empréstimo, mas o Dragão não se interessou.
Essa quantia é similar à paga ao Palmeiras, no meio de 2022, onde foi revelado. Entre essa quarta e quinta-feira (26/12), Veron, que leva o nome de ídolo argentino, tirou o nome do Cruzeiro de sua biografia no Instagram.
Titular quando teve condições, Veron sofreu com os problemas físicos, inclusive, antes de estrear. Em janeiro, sofreu uma lesão no pé direito, precisando passar por uma cirurgia, e perdeu todo o Campeonato Mineiro.
Já entre julho e agosto, ficou afastado por uma lesão muscular na coxa direita. Atleta foi mais um dos problemas no setor ofensivo da equipe, que também sofreu com baixas de jogadores como Juan Dinenno, Rafa Silva, Lautaro Díaz e Barreal.
Ao todo, foram 37 jogos disputados, seis gols marcados e duas assistências, além de seis cartões amarelos. Seu contrato com o Porto, onde também não deve ser aproveitado, é válido até junho de 2027.
Confira a matéria completa em: zug.net.br