O jogo diante do Pouso Alegre, nesse domingo (25/2), não rendeu ao Cruzeiro apenas a classificação antecipada à semifinal do Campeonato Mineiro, mas também uma marca que não era alcançada há mais de nove meses. Desde maio de 2023, o time não ficava uma partida sem levar cartão amarelo ou vermelho.
A última vez que isso aconteceu foi no dia 14 daquele mês, em duelo contra o América, no Independência, válido pela 6ª rodada do Brasileirão Série A. Naquela oportunidade, os celestes venceram por 4 a 0, tendo o atacante Gilberto marcado dois gols.
Desde então, foram 41 jogos, seja por Campeonato Brasileiro, Mineiro ou Copa do Brasil, e, sempre, pelo menos uma punição por cartão aos jogadores. “Tabu” que foi derrubado nesse embate com o Pousão, no Parque do Sabiá.
Na partida, vencida por 2 a 0, o Cruzeiro cometeu 15 faltas, enquanto o Pouso Alegre fez 12, mas levou dois cartões amarelos.
Em 2024, o líder da Raposa nesse quesito é o zagueiro Zé Ivaldo, com quatro amarelos em seis jogos; seguido por Arthur Gomes, Marlon, Matheus Pereira e Neris, com três. William, Juan Dinenno, Wesley Gasolina, Filipe Machado e Rafael Elias levaram um cada.
No Estadual, o líder em amarelos é o Atlético, com 22, seguido por América, com 21, e o Cruzeiro, com 19. Com relação aos vermelhos, o clube estrelado está em 2º lugar, com três; o Itabirito levou sete.
Os atletas que já foram expulsos nesta temporada são: Lucas Romero, Gasolina e Neris.
Confira a matéria completa em: zug.net.br