Search
Close this search box.
Home » News » Cruzeiro: perto de estreia oficial, Pepa ainda tem dúvida no meio e ataque – Portal ZUG – Vale do Aço

Cruzeiro: perto de estreia oficial, Pepa ainda tem dúvida no meio e ataque – Portal ZUG – Vale do Aço

'Somos o Rei de Copas': otimista, Pepa fala até em título da Copa do Brasil - Portal ZUG - Vale do Aço


Bem perto de estrear oficialmente pelo Cruzeiro, o técnico Pepa terá apenas mais dois dias de testes e trabalho até o início da caminhada pela Copa do Brasil, marcada para a próxima quinta-feira (13), contra o Náutico, no estádio dos Aflitos, em Recife, pela terceira fase da competição. Em menos de três semanas no comando celeste, o treinador já visualiza a estreia oficial pela Raposa.  
Anunciado no último dia 20 de março, o português desembarcou em Belo Horizonte dois dias depois (22), um dia antes de seu primeiro trabalho com o grupo (23). Dezenove dias se passaram até então e entre treinamentos, amistoso e jogo-treino, uma dúvida persiste: qual Cruzeiro deverá entrar em campo em Recife? 
No amistoso contra o Red Bull Bragantino, no dia 29 de março, Pepa optou pelo esquema 4-3-3. Vitória, de virada, por 3 a 2. Sem Reynaldo, Wallisson e Bruno Rodrigues, desfalques por questões físicas, o técnico escalou a equipe titular com Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castan e Marlon; Richard, Ramiro e Nikão; Mateus Vital, Wesley e Gilberto. 
Depois de um primeiro tempo apagado, com derrota parcial por 2 a 0, Pepa promoveu mudanças no intervalo e a equipe buscou a virada, com gols de Mateus Vital e Filipe Machado (2x), um dos destaques. Daniel Jr. e Stênio também tiveram boas atuações.  
No segundo teste, jogo-treino contra o Juventude, na Toca da Raposa 2. Uma equipe com quatro mudanças, em relação a que iniciou o amistoso em Bragança Paulista. Sem contar com Wesley e Reynaldo, Pepa optou por Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Ramiro, Machado e Mateus Vital; Daniel Jr., Bruno Rodrigues e Gilberto, iniciarem o teste. 
No primeiro tempo, empate por 1 a 1. Na segunda etapa, reação celeste e vitória por 3 a 1, com gols de Ramiro, Rafael Bilu e Luciano Castan. Destaque para as entradas de Wallisson e Bilu.  
Disputa por vaga
Em comum nos testes, além da vitória e da formação escolhida (4-3-3), a linha defensiva formada por Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castan e Marlon. No meio-campo, Ramiro e Vital iniciaram os dois testes, e no ataque, Gilberto. Com isso, outras três vagas ainda seguem em disputa. 
Para o meio, Pepa conta com Wallison, Neto Moura, Ian Luccas, Filipe Machado, Matheus Jussa, Richard, Daniel Jr e Nikão. Para o ataque, as opções para as vagas são Bruno Rodrigues, Stênio, Juan Christian, Rafael Bilu, Wesley e Matheus Davó. E para a partida nos Aflitos, Pepa ainda contará com a volta do zagueiro Reynaldo, que ainda não atuou com o comandante, mas era titular com Pezzolano.  

Confira mais em: zug.net.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM