Com a vitória do Vasco sobre o Botafogo o Cruzeiro entrou na zona de rebaixamento pela primeira vez no Campeonato Brasileiro. E para fugir da degola, a Raposa pode contar com um aliado pouco comum: o Atlético.
O arquirrival do Cruzeiro pode ser o fiel da balança para salvar o time celeste de mais uma descenso, já que irá enfrentar adversários que lutam juntamente com a Raposa para escapar da Série B em 2024.
Dos seis jogos restantes, o Galo encara o Corinthians, o Goiás e o Bahia, adversários diretos do Cruzeiro na parte de baixo da tabela. O Atlético pega o Corinthians e o Goiás nas duas próximas rodadas, sendo que um jogo em São Paulo e outro em Belo Horizonte.
A partida do Atlético contra o Bahia será na última rodada, o que pode significar uma verdadeira decisão, já que os baianos possuem, hoje, a mesma pontuação do Cruzeiro. O Bahia, com 37 pontos, está na 15ª posição, mas com um jogo a menos do que os celestes.
O Cruzeiro terá que fazer sua parte, uma vez que terá três adversários diretos nas próximas rodadas. O time de Zé Ricardo pega o Coritiba (19º), na próxima rodada, o Goiás (18º), e o Vasco (16º). A partida contra o Vasco, que seria neste meio de semana, foi adiada por conta de um show internacional no Mineirão.
Confira a matéria completa em: zug.net.br