O Cruzeiro vem realizando uma campanha razoável no Campeonato Brasileiro, porém, ainda precisa melhorar para atingir a meta estipulada pela diretoria no início da temporada. Em 12º lugar, com 29 pontos, alcançados nas 24 rodadas até aqui, o desempenho, a partir de agora, precisa ser semelhante ao dos times que estão em posições classificatórias à Libertadores.
O foco do clube é chegar aos 53 pontos. A Raposa possui um aproveitamento de aproximadamente 40%. Ainda há 42 pontos em disputa e, para alcançar esse número, o aproveitamento precisa subir para cerca de 57%.
Atualmente, quem conquistou esses 57% ou mais dos pontos em jogo foram: Fluminense, 5º colocado, Red Bull Bragantino, Grêmio, Palmeiras e Botafogo, líder da Série A.
Para efeitos de comparação, no ano passado, América e Botafogo terminaram o torneio com 53 pontos, 10º e 11º colocados, respectivamente. Ambos se classificaram para a Copa Sul-Americana.
O Cruzeiro tem 14 jogos pela frente, sendo sete atuando em casa, como o próximo. No domingo (1/10), a equipe encara o Coelho, às 16h (de Brasília), no Mineirão. Rival vem de derrota para o Vasco por 1 a 0, no Independência, e terá desfalques.
Confira a matéria completa em: zug.net.br