Os clubes da Liga Forte União se posicionaram a respeito da paralisação do Campeonato Brasileiro, por conta das enchentes que devastaram o estado do Rio Grande do Sul. O Cruzeiro, que faz parte do grupo, emitiu um comunicado sobre a posição do clube diante do cenário caótico que vive o estado gaúcho.
âNesta segunda-feira, todos os clubes da Liga Forte União se posicionaram perante o ofÃcio enviado pela Confederação Brasileira de Futebol. De forma unânime e em bloco, todos são a favor da paralisação imediata do Campeonato Brasileiro até a data de 31 de maio de 2024. A paralisação se faz necessária como medida humanitária, consensual e de justiça de competiçãoâ, diz a nota celeste.
A nota é assinada pelos 11 clubes da Série A: Atlético-GO, Athletico-PR, Botafogo, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude e Vasco. Outros 20 clubes compõe a Liga Forte União. América, AvaÃ, Botafogo-SP, Brusque, Chapecoense, Ceará, CRB, CSA, Figueirense, Goiás, Ituano, Londrina, Mirassol, Náutico, Novorizontino, Operário-PR, Ponte Preta, Sport, Tombense e Vila Nova-GO. Vale lembrar que Botafogo-SP, Ituano, Mirassol, Novorizontino e Ponte Preta foram os últimos a aderirem ao bloco, no dia 27 do último mês. Â
No último dia 7 de maio, a CBF anunciou o adiamento de todos os jogos de clubes gaúchos nas competições que organiza até o dia 27 de maio de 2024. Além da Série A do Brasileiro, oito competições da CBF sofreram alterações: Copa do Brasil, Séries C e D, Brasileirão feminino A1, A2 e A3, Brasileiro masculino sub-20 e Brasileiro feminino sub-20. A Série B, sem clubes do RS, não teve jogos adiados.
Confira a matéria completa em: zug.net.br