O técnico Fernando Seabra disse que orientou o time do Cruzeiro para jogar nas costas da última linha do Bragantino, que atua com a defesa bem adiantada. Foi assim que nasceram os dois gols do time celeste, na vitória por 2 a 1, neste sábado (13/7), no Independência, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Nós buscamos explorar e mostramos aos jogadores, inclusive no intervalo, a possibilidade de atacar o espaço nas costas da última linha, porque o Bragantino sobe muito a última linha, é um ponto que precisávamos explorar inclusive para causar indecisão, porque se a gente quisesse jogar curto, tínhamos que ter a última linha mais receosa da bola em profundidade”, disse o treinador.
“Não acho que o Bragantino deixa jogar, ele pressiona muito bem, tem eficácia na pressão, e quando perde a bola, pressiona rápido, é difícil tirar a bola da zona de pressão deles. Nós tivemos mérito de ter decisões rápidas para quebrar a zona de pressão e atacar a última linha em situação de transição”, acrescentou.
Seabra ainda ressaltou que os jogadores celestes sentiram o desgaste do jogo no segundo tempo.
“Jogos de duas equipes que têm a ideia de se impôr, de pressionar, e acho que fisicamente o Cruzeiro suportou até demais, foi um segundo tempo difícil porque muitos jogadores mostram fadiga e cansaço. Foi um fator difícil fazer essa gestão de substituição em função do desgaste do time”.
O jogo
Intenso os 90 minutos, o time de Fernando Seabra chegou a marcar quatro vezes, mas dois foram anulados. A Raposa se impôs, criou as melhores chances e protagonizou uma atuação brilhante. No fim, sofreu um castigo, o que não estragou a festa da torcida. Esta foi a sétima vitória em casa no Campeonato Brasileiro – 100% como mandante.
Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 29 pontos e ocupa a quinta posição do Brasileiro – em 16 jogos, foram nove vitórias, dois empates e cinco derrotas. Na próxima rodada, o time celeste enfrenta o Palmeiras, no sábado (20/7), às 21h, no Allianz Parque, em São Paulo.
A notícia Cruzeiro: Seabra revela ‘segredo’ para vitória contundente sobre o Bragantino foi publicada primeiro no No Ataque por Thiago Madureira.
Confira a matéria completa em: noataque.com.br