Não foi falta de entrega! Em jogo vistoso e movimentado, o Cruzeiro não foi capaz de superar o São Paulo e se despediu da Copinha nas quartas de final. A Raposa mostrou volume, mas perdeu por 3 a 1, neste sábado (18/1), no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú.
Ryan Francisco aproveitou vacilo de Janderson e marcou logo no segundo minuto de jogo. Apesar do susto, o Cruzeiro não sentiu o baque, cresceu na partida e buscou o empate aos 14, com Kauã Prates. O problema é que não deu tempo de respirar. Na sequência, os paulistas voltaram a performar melhor, e Ferreira marcou o segundo aos 23.
Os mineiros dominaram grande parte da etapa final. Mantiveram posse de bola e exploraram a defesa paulista. Contudo, desperdiçaram as principais chances criadas – João Pedro, goleiro do São Paulo, evitou o empate em pelo menos dois lances. A conta chegou. Os paulistas aproveitaram erro de Bruno Alves e marcaram o terceiro com Ryan Francisco.
Semifinal da Copinha
Na semifinal, o São Paulo enfrentará o vencedor do confronto entre Ferroviária e Criciúma, que medem forças neste sábado, às 21h30, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.
Cruzeiro x São Paulo
O São Paulo apertou o Cruzeiro desde o momento em que o árbitro Dener William da Silva apitou o início do jogo. A postura ofensiva deu resultado imediato, no segundo minuto. No abafa, os paulistas aproveitaram vacilo de Janderson. Com campo para correr na esquerda, Alves cruzou na medida para Ryan Francisco cabecear e abrir o placar: 1 a 0.
Nos instantes seguintes, a Raposa tentou rodar a bola, mas não encontrou espaços. O São Paulo, por sua vez, só não ampliou graças à recuperação do capitão Jhosefer, que impediu finalização de Ferreira no momento crucial aos 11 minutos.
Não faltou emoção e movimentação na etapa inicial. Mais uma vez, o Cruzeiro mostrou poder de reação. Aos 14 minutos, mostrou que estava vivo quando Fernando, com passe de letra impecável, deixou Kauã Prates na cara do gol. O lateral-esquerdo não poupou forças e estufou a rede adversária: 1 a 1.
O tricolor paulista voltou a performar melhor e não deu alívio. Perdeu ao menos duas oportunidades antes de recuperar a liderança do marcador. Aos 23 minutos, Ferreira desestabilizou o esquema defensivo celeste ao tabelar com Ryan. O atacante arriscou de esquerda, de fora da área, e colocou a bola no canto direito do goleiro Marcelo: 2 a 1.
A Raposa voltou melhor à segunda etapa. Um dos escapes, Cauan Baptistella foi acionado por Luciano Dias. O desempenho nos primeiros minutos quase rendeu empate – primeiro, com Fernando, que invadiu a área, limpou os defensores e parou em João Pedro, depois com chute rasteiro do camisa 19, que também foi barrado pelo goleiro paulista.
Os erros nos momentos cruciais custaram caro. A perna começou a falhar. Bruno Alves errou passe no campo defensivo e foi desarmado por Ryan Francisco. Aos 29 minutos, o atacante acionou Ferreirinha, entrou na grande área, recebeu e mandou um foguete para ampliar a vantagem: 3 a 1.
Cruzeiro 1 x 3 São Paulo: ficha técnica
Cruzeiro: Marcelo; Victor Jesus (Alessandro), Janderson, Bruno Alves, Kauã Prates; Murilo Rhikman (Akiles), Jhosefer (Felipe Melere), Felipe de Morais (Navarro); Fernando, Kaique Kenji (Pablo) e Rayan Lelis (Cauan Baptistella). Técnico: Luciano Dias
São Paulo: João Pedro; Maik, Andrade, Lucas Loss, Guilherme Reis (Felipe); Negrucci (Samuel), Hugo, Alves (Pedro Ferreira), Ferreira (Tetê); Ryan Francisco (Paulinho) e Lucca (Osório) . Técnico: Allan Barcellos
- Gols: Ryan Francisco (1′ do 1ºT), Kauã Prates (14′ do 1ºT), Ferreira (26′ do 1ºT), Ryan Francisco (29′ do 2ºT)
- Cartões amarelos: Fernando (Cruzeiro, 39′ do 1ºT), Guilherme Reis (São Paulo, 39′ do 1ºT), Paulinho (São Paulo, 43′ do 1ºT), Kauã Prates (Cruzeiro, 44′ do 1ºT), Alves (São Paulo, 14′ do 2ºT)
- Motivo: quartas de final da Copinha
- Data: 18 de janeiro de 2025 (sábado)
- Local: Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú (SP)
- Árbitro: Dener William da Silva
- Assistente 1: Enderson Emanoel Turbiani da Silva
- Assistente 2: Matheus Guilherme Biselli da Cruz
- VAR: Demetrius Pinto Candançan
A notícia Cruzeiro sofre com gols no início, perde para São Paulo e dá adeus à Copinha foi publicada primeiro no No Ataque por Sofia Cunha
Confira a matéria completa em: noataque.com.br