Em busca do fim do jejum de quatro anos sem um título estadual (conquistou o último em 2019), o Cruzeiro inicia o Campeonato Mineiro com uma nova comissão técnica, ancorada por contratações pontuais. O argentino Nicolás Larcamón, anunciado ainda no fim de 2023, é mais uma aposta estrangeira da SAF estrelada para o comando técnico da equipe.
Ao contrário do ano passado, quando o clube reformulou todo o elenco e trouxe 17 jogadores para a disputa da competição, a Raposa começa o estadual de 2024 com seis reforços. Zé Ivaldo, Rafa Silva, Gabriel Veron, Dinenno, Lucas Romero e Leo Aragão foram os escolhidos para suprir algumas perdas do elenco de 2023.
A principal delas foi o artilheiro da equipe na última temporada, Bruno Rodrigues. Em 49 jogos, o atacante marcou 13 vezes e ainda contribuiu com outras sete assistências. Outros jogadores também deixaram o clube. O zagueiro Luciano Castan, outro titular em 2023, deu adeus ao Cruzeiro para acertar com o Sport. Além deles, Nikão, Gabriel Mesquita, Weverton e Matheus Jussa também já não fazem mais parte do elenco estrelado, assim como Gilberto e Paulo Vitor. Wesley também não deve permanecer na Toca da Raposa 2.
De volta ao Mineirão, o Cruzeiro pode transformar o Gigante da Pampulha no grande reforço celeste para a disputa do Campeonato Mineiro. No início de 2023, o clube travava um imbróglio com a Minas Arena, administradora do estádio e, por conta do impasse, não chegou a disputar uma partida sequer no maior palco do futebol mineiro durante todo o campeonato estadual.
Considerando as opções disponíveis, o time-base do Cruzeiro no Mineiro deve ser: Rafael Cabral, William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Japa e Matheus Pereira; Arthur Gomes, Gabriel Veron e Dinenno. A estreia celeste está marcada para a próxima quarta-feira (24), às 19h, contra o Villa Nova, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.
Confira a matéria completa em: zug.net.br