Lembra dessa? No dia 27 de setembro de 2017, o Cruzeiro conquistou a sua quinta taça da Copa do Brasil, após vencer o Flamengo na grande final por pênaltis. A torcida ansiava pela conquista, já que o último troféu em um torneio mata-mata havia sido erguido em 2003.
A campanha do Cruzeiro na Copa do Brasil de 2017 foi especial. Basta lembrar que o time celeste disputou todas as fases da competição. Ao todo, foram oito rivais: Volta Redonda, São Francisco, Murici, São Paulo, Chapecoense, Palmeiras, Grêmio e Flamengo.
Antes de falarmos sobre o “jogo maluco”, não custa lembrar os gols salvadores de Diogo Barbosa, Hudson e Arrascaeta, nas quartas, semi e final, respectivamente.
Contudo, dentre todos os jogos do Cruzeiro naquela Copa do Brasil, o mais marcante foi nas quartas de final, contra o Palmeiras. Na partida de ida, disputada no Allianz Parque, o time mineiro abriu 3 a 0 no placar no primeiro tempo, mas sofreu o empate na etapa final.
Naquele jogo, Alisson, hoje no São Paulo, marcou duas vezes para o Cruzeiro. Robinho ainda deixou a sua marca. Ao final do primeiro tempo, o clima já era de classificação. Agora, o time de Mano Menezes só teria que fazer o que mais sabia, se defender.
No entanto, no segundo tempo, o Palmeiras conseguiu o empate. Apesar do gosto amargo, Mano Menezes sabia que não era um mau negócio, afinal, naquela edição, ainda havia o critério do gol fora de casa como desempate.
Para o duelo de volta, no Mineirão, o Cruzeiro entrou em campo para segurar o resultado. Assim fez até os 26 minutos do segundo tempo, quando o Palmeiras abriu o placar. Eis que Diogo Barbosa apareceu aos 40 minutos para acertar uma linda cabeçada e deixar tudo igual. Foi o gol salvador que levou a Raposa à semifinal da Copa do Brasil.
Confira a matéria completa em: portalcruzeirense.com.br