Search
Close this search box.
Home » Entretenimento » Cruzeiro teve jogo maluco na campanha do penta da Copa do Brasil em 2017

Cruzeiro teve jogo maluco na campanha do penta da Copa do Brasil em 2017

Cruzeiro teve jogo maluco na campanha do penta da Copa do Brasil em 2017

Lembra dessa? No dia 27 de setembro de 2017, o Cruzeiro conquistou a sua quinta taça da Copa do Brasil, após vencer o Flamengo na grande final por pênaltis. A torcida ansiava pela conquista, já que o último troféu em um torneio mata-mata havia sido erguido em 2003. 

A campanha do Cruzeiro na Copa do Brasil de 2017 foi especial. Basta lembrar que o time celeste disputou todas as fases da competição. Ao todo, foram oito rivais: Volta Redonda, São Francisco, Murici, São Paulo, Chapecoense, Palmeiras, Grêmio e Flamengo. 

Antes de falarmos sobre o “jogo maluco”, não custa lembrar os gols salvadores de Diogo Barbosa, Hudson e Arrascaeta, nas quartas, semi e final, respectivamente. 

Contudo, dentre todos os jogos do Cruzeiro naquela Copa do Brasil, o mais marcante foi nas quartas de final, contra o Palmeiras. Na partida de ida, disputada no Allianz Parque, o time mineiro abriu 3 a 0 no placar no primeiro tempo, mas sofreu o empate na etapa final. 

Naquele jogo, Alisson, hoje no São Paulo, marcou duas vezes para o Cruzeiro. Robinho ainda deixou a sua marca. Ao final do primeiro tempo, o clima já era de classificação. Agora, o time de Mano Menezes só teria que fazer o que mais sabia, se defender. 

No entanto, no segundo tempo, o Palmeiras conseguiu o empate. Apesar do gosto amargo, Mano Menezes sabia que não era um mau negócio, afinal, naquela edição, ainda havia o critério do gol fora de casa como desempate. 

Para o duelo de volta, no Mineirão, o Cruzeiro entrou em campo para segurar o resultado. Assim fez até os 26 minutos do segundo tempo, quando o Palmeiras abriu o placar. Eis que Diogo Barbosa apareceu aos 40 minutos para acertar uma linda cabeçada e deixar tudo igual. Foi o gol salvador que levou a Raposa à semifinal da Copa do Brasil.

Confira a matéria completa em: portalcruzeirense.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM