Em busca do título, o América começa a caminhada no Campeonato Mineiro 2024 nesta quinta-feira (25/1), às 19h, contra o Pouso Alegre, no Independência. A última vez que o Coelho venceu a competição foi há quase oito anos, em 2016. No ano passado, o time ficou com vice-campeonato após perder para o Atlético.
“Começamos uma nova caminhada. Agora, é olhar os erros do passado para aprendermos. Vamos trabalhar para fazer um belo Campeonato Mineiro. Vamos retomar o nosso futebol, com muita criativa e diferente, destacou Alencar da Silveira Jr., presidente do América.
O América começa a competição com elenco reformulado, novo técnico, com a base do time titular mantida e contratações pontuais. Os cinco atletas contratados já estão à disposição e podem estrear na partida: o goleiro Dalberson, o volante Felipe Amaral, meia Moisés e os atacantes Fabinho e Vitor Jacaré.
Para a partida, o técnico Cauan de Almeida não poderá contar com dois jogadores: o meia Benítez (lesão na panturrilha) e o goleiro Jori (dores no pubis). Para o gol, Dalberson deve ser o escolhido para começar a partida, enquanto Moisés deve ocupar a vaga do argentino.
Prováveis escalações
América: Dalberson; Daniel Borges, Ricardo Silva, Éder e Marlon; Alê, Juninho, Martínez e Moisés; Vitor Jacaré e Mastriani.
Técnico: Cauan de Almeida
Provável Pouso Alegre: Thiago Braga; Léo Príncipe, Felipe Moreira, Luiz Gustavo e Anderson Feijão; Kauê, Nathan e João Henrique; Mansur, Gabriel Neto e Thiaguinho (Davi Lima).
Técnico: Gustavo Brancão
Confira a matéria completa em: zug.net.br