De volta ao Atlético após dois anos, o técnico Cuca irá reencontrar o meia Bernard, mas, desta vez, em um momento totalmente diferente daquele que o jogador vivia na última vez que foi treinado pelo comandante alvinegro.
Revelado pelo próprio Atlético, Bernard explodiu para o futebol mundial naquele Galo de 2013, formando o quarteto de ataque ao lado de Ronaldinho, Diego Tardelli e Jô, conquistando a Copa Libertadores sob comando de Cuca. Logo depois, o meia foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
O jogador ficou onze anos longe dos gramados do Brasil. No período, atuou também pelo Everton, da Inglaterra, Sharjah dos Emirados Árabes e, por último, pelo Panathinaikos da Grécia.
Seu retorno ao Atlético foi pedido pela torcida e atendido pela diretoria. No dia xxx, Bernard foi anunciado como reforço para a temporada de 2024. Mas, o segundo semestre do meia no clube alvinegro não saiu como ele esperava.
Foram 26 partidas disputadas sob o comando do argentino Gabriel Milito. Na maioria delas, Bernard saiu do banco de reservas e não conseguiu render o esperado. O cria da base alvinegra não marcou nenhum gol e não deu nenhuma assistência.
Suas atuações abaixo da média aumentaram a pressão no jogador. Por mais que tenha o carinho da torcida, alguns atleticanos ficaram impacientes com a situação e começaram a questionar o retorno do atleta ao Atlético.
Cuca irá encontrar um Bernard diferente daquele que deixou o Atlético onze anos atrás. No time campeão da Libertadores, o jogador atuava pelo lado esquerdo do campo, sendo utilizado mais como um ponta. Agora, Bernard desenvolveu mais características de meia e foi utilizado mais pelo centro do campo pelo técnico Milito. Mesmo assim, o jogador não conseguiu render o esperado.
O retorno do treinador ao Atlético faz crescer a esperança de que Bernard consiga recuperar seu futebol. Além disso, ele sofreu uma grave lesão no fim de setembro, que o deixou afastado por mais de um mês dos gramados, dificultando sua adaptação ao clube.
Confira a matéria completa em: zug.net.br