A Escola de Artes Faz Assim anunciou que fará uma performance de Death Note, o Musical – In Concert no Rio de Janeiro. A apresentação será dia 29 de fevereiro às 20h no teatro Clara Nunes. Os ingressos podem ser comprados no site da Sympla.
Importante ressaltar que não se trata de uma apresentação da peça, e sim das músicas. A classificação etária é livre, porém menores de 12 anos devem estar acompanhados de responsáveis.
Death Note – O Musical é um projeto vinculado à Escola de Artes Faz Assim, e tem parceria com a Callaghans Productions, do Reino Unido. Ela é baseada no musical de Ivan Menchell, com letras de Jack Murphy e música por Frank Wildhorn, e que teve estreia no Japão em 2015. Apesar dos criadores serem anglófonos, a obra nunca foi encenada em inglês.
Noriko Tanaka é creditada pela tradução, já Gustavo Segundo e Luiz Gustavo Lopes versionaram o texto. A direção é de Fred Trotta, com direção musical por Kika Tristão e Luiz Gustavo Lopes (assistente), e direção de movimento por Ariane Rocha.
A versão nacional estreou em 2022, tendo exibições nos teatros Clara Nunes e Miguel Falabella, além de exibição online — a montagem também concorreu ao Musical.Rio.
INFORMAÇÕES:
O quê? Death Note, o Musical – In Concert;
Onde? Teatro Clara Nunes (Shopping da Gávea) – Rua Marquês de São Vicente, 52 – Gávea – Rio de Janeiro/RJ;
Quando? 29/02 às 20h
Fonte: Comunicado de imprensa
Sobre Death Note
Publicado pela Shonen Jump de 2003 a 2006, Death Note é cria da dupla Tsugumi Ohba (roteiro) e Takeshi Obata (desenho). A história original acompanha o jovem Light Yagami, que após mais um dia entediante se depara com um caderno misterioso, que leva à morte aquele que tiver seu nome anotado. A partir daí, ele procura fazer uma “faxina” eliminando criminosos pelo mundo, enquanto serviços de alta inteligência da polícia começam uma caça para descobri-lo.
Os 12 volumes encadernados foram publicados no Brasil pela JBC, que posteriormente relançou a obra em uma edição especial chamada de “Black Edition”, rendendo 6 edições. Em 2020, houve a publicação digital de um capítulo especial.
Em 2006, ganhou uma versão animada finalizada em 37 episódios. A série foi um sucesso por todo o mundo, gerando um burburinho no Brasil por conta da internet. A fama fez com que ele fosse lançado oficialmente por aqui, com exibição a partir de março de 2009 no extinto canal Animax. Posteriormente, o animê foi reprisado pelo canal PlayTV e está disponível por streaming pela Netflix e em DVD pela PlayArte.
De 2006 até hoje, ganhou 4 produções para o cinema no Japão, 3 delas distribuídas no Brasil pela Sato Company: Death Note (2006), Death Note II – O Último Nome (2006) e Death Note: Iluminando um Novo Mundo (2016) – todas exibidas também em canais da rede Telecine em 2019. Em 2017, uma adaptação live-action americana foi produzida pela Netflix.
Uma série live-action produzida em 2015 está disponível pela Crunchyroll.
Confira a matéria completa em: www.jbox.com.br