Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » Defesa Civil evacua famílias em áreas de risco no bairro Bethânia, em Ipatinga

Defesa Civil evacua famílias em áreas de risco no bairro Bethânia, em Ipatinga

Defesa Civil evacua famílias em áreas de risco no bairro Bethânia, em Ipatinga

Na manhã desta terça-feira (14), equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros estiveram na rua Valência para avaliar o risco de desmoronamento de um talude localizado acima de um prédio com seis apartamentos, todos ocupados. Os moradores precisaram deixar o local às pressas, levando alguns pertences e móveis.

“A gente recebeu a informação que teve a questão do deslizamento que é logo acima. Do lado também tem uma casa que está praticamente pendurada. Tem risco dessa casa, se for desabar, ela pode atingir o prédio e levar o prédio ao chão. Tivemos essa informação e juntamente com meus filhos estamos fazendo a retirada dos móveis. A Defesa Civil já esteve no local e teve a comunicação de que a gente deveria sair”, explicou Admilson Nascimento, 53 anos, que estava no local auxiliando o filho, que mora no prédio, na mudança.

Ele também fez um apelo para que a comunidade se mobilizasse em apoio às vítimas: “Eu gostaria de pedir às pessoas que façam uma corrente de solidariedade. Este é o momento de nos unirmos para ajudar uns aos outros. Muitas famílias estão em abrigos e precisam dessa união para ajudar a todos”, solicitou.

Residência condenada e evacuações

Em frente ao prédio evacuado, uma residência foi completamente condenada devido à estrutura comprometida. A casa, localizada abaixo do nível da rua em um terreno profundo, apresenta rachaduras nas paredes e danos à base das colunas de sustentação.

Balanço parcial

Com a previsão de mais chuvas, a preocupação em Ipatinga aumenta, especialmente após os deslizamentos registrados no domingo (12), que resultaram em 10 mortes.

Na tarde desta terça-feira (14), um balanço parcial apontou que a cidade possui 130 pessoas desabrigadas e 400 desalojadas desde o temporal que atingiu o município, com um acúmulo superior a 200 mm de chuva.

Além disso, 99 áreas de risco foram mapeadas. Entre as vias interditadas estão: Rua Valência, no Bethânia; Avenida Maanaim, na rotatória com Selim José de Sales, e na alçada Cidade Nobre-Iguaçu Avenida José Raimundo, na Chácaras Vagalume; Avenida Gerasa e ruas Turim, Pusco e Verona, no Bethânia; Avenida Forquilha e rua Surubim, no Forquilha; Rua Piau, no Vagalume; Ruas Abdias e Salmos, no Canaãzinho; Rua Chuva de Prata, no Bom Jardim; Rua Tabajaras, no Iguaçu.

Confira a matéria completa em: www.itatiaia.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM