O Democrata atropelou o Ipatinga por 4 a 1, pela última rodada da repescagem do Campeonato Mineiro, na noite da última segunda-feira (01/04), no Mamudão, em Governador Valadares, e jogou o Tigre para a segunda divisão do futebol estadual.
Para não depender de decisões extracampo, a Pantera precisava vencer o Ipatinga por três gols de diferença em Valadares. Isso porque seguia a dúvida sobre o resultado de 3 a 0 (WO) sobre o Patrocinense, que abandonou o triangular final. Mas a equipe da casa não tomou conhecimento do rival e sacramentou a queda da equipe do Vale do Aço.
O primeiro gol, marcado por Alemão, saiu no logo aos 15 minutos de jogo, em cobrança de pênalti. A Pantera seguiu pressionando, acertou uma bola na trave na sequência e marcou o segundo gol, aos 39 ainda da primeira etapa, com Pedro Oliveira.
A segunda metade do jogo também foi de pressão da equipe de Valadares, que chegaria ao seu terceiro gol com Morotó, de cabeça. Uma das principais peças do Ipatinga, o goleiro Douglas Baldini impedia um placar ainda maior, mas não conseguiu evitar o quarto gol da Pantera, marcado por Thiago André.
No fim da partida, o atacante Raphael Lopes descontou para o Ipatinga e selou o resultado final da partida. O placar manteve o Democrata na elite do futebol mineiro e empurrou o Ipatinga para a segunda divisão do Campeonato Mineiro.
Confira a matéria completa em: www.otempo.com.br