O ex-jogador Denílson, campeão do mundo em 2002, disse que o técnico Rogério Ceni, do Bahia, é uma boa opção para substituir Dorival Júnior no comando da Seleção Brasileira.
Atualmente, o italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, e o português Jorge Jesus, do Al-Hilal, são os mais cotados para assumir a Seleção Brasileira.
“O Rogério Ceni, quando levanto a questão dele, além de tudo que falei sobre o comprometimento dele, é um treinador que não tem rabo preso com ninguém, pode dar um choque de realidade na Seleção”, disse Denílson, durante o programa Fechamento, do SporTV.
“Ele pode chegar no Neymar e falar: ‘Neymar, eu estou contigo, mas preciso de você comprometido. Você vai se comprometer? Se você se comprometer, eu vou levar você comigo. Mas você vai se comprometer?’. Ele pode chegar no Vini Jr e falar: ‘Nos últimos jogos, você foi mal, vai descansar um pouquinho’”, acrescentou.
Demissão de Dorival
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou no dia 28 de março a demissão do técnico Dorival Júnior.
Dorival, de 62 anos, chegou à Seleção credenciado por títulos conquistados no comando de Flamengo (Copa do Brasil e Copa Libertadores de 2022) e São Paulo (Copa do Brasil de 2023). No entanto, não conseguiu repetir o sucesso na CBF.
O experiente técnico permaneceu no cargo durante pouco mais de um ano e dois meses. Foram 16 jogos, com sete vitórias, sete empates e duas derrotas – um aproveitamento de 58,3%.
Com Dorival, o Brasil marcou 25 gols. O principal ponto baixo foi o desempenho defensivo, com 17 gols sofridos, média de mais de um por partida.
Durante todo o período, não contou com o atacante Neymar, um dos principais jogadores brasileiros, por questões físicas.
Mesmo assim, a trajetória começou de forma promissora diante de rivais de peso. Em março de 2024, a Seleção venceu a Inglaterra (1 a 0), em Wembley, e empatou com a Espanha (3 a 3), no Santiago Bernabéu.
Os passos seguintes não foram tão seguros. O Brasil perdeu para o Uruguai nas quartas de final da Copa América de 2024 e tem números que não empolgam nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, a ser disputada em Estados Unidos, Canadá e México.
A Seleção caiu da terceira para a quarta posição após a goleada para a Argentina no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pela 14ª rodada. São seis vitórias, três empates, cinco derrotas e 21 pontos ganhos – dez a menos que a maior rival, líder e já classificada à Copa.
Os próximos compromissos, já sob nova direção, serão em junho. O Brasil visita o Equador e recebe o Paraguai, pelas rodadas 15 e 16 das Eliminatórias, respectivamente
A notícia Denílson sugere ex-técnico do Cruzeiro para a Seleção: ‘Choque de realidade’ foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque
Confira a matéria completa em: noataque.com.br