No evento, foi debatido o fortalecimento da saúde de comunidades indígenas de Minas Gerais e do Espírito Santo. Lideranças indígenas se reuniram na tarde desta quarta-feira (07), em Governador Valadares.
Ronalt Lessa/InterTV dos Vales
Sete de fevereiro é o Dia Nacional da Luta dos Povos Indígenas. E a data foi marcada por uma reunião, em Governador Valadares, na tarde dessa quarta-feira (7).
No encontro, lideranças indígenas de Minas Gerais e do Espírito Santo, debateram formas de fortalecer a saúde dos povos originários.
“A gente ajuda a coordenação a propor e enxergar quais são os pontos críticos dentro dos territórios de Minas Gerais e do Espírito Santo que precisam de um olhar especial para a saúde indígena”, afirmou Giselma Xucuru-Kariri, presidenta da Condisi.
Lideranças dos povos indígenas se reúnem para tratar de assuntos urgentes
Na reunião desta quarta-feira, também foi aprovado o plano distrital de saúde indígena.
“Cada um entrega a demanda específica de cada povo. Aí nós pensamos como promover as ações, para contribuir para a melhoria da saúde indígena de cada povo”, disse Simone Nunes, enfermeira.
O evento contou com a presença da deputada federal Célia Xakriabá (PSOL-MG), que é professora ativista indígena do povo Xakriabá em Minas Gerais.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1Vales no WhatsApp.
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Veja mais notícias da região em g1 Vales.
Confira a matéria completa em: g1.globo.com