Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » Digão, dos Raimundos, enfrenta críticas após comentário sobre Juliana Marins

Digão, dos Raimundos, enfrenta críticas após comentário sobre Juliana Marins

Digão, dos Raimundos, enfrenta críticas após comentário sobre Juliana Marins

O cantor Digão, vocalista e guitarrista da banda Raimundos, gerou controvérsia neste fim de semana ao compartilhar uma mensagem polêmica relacionada à morte de Juliana Marins, que sofreu um acidente em uma trilha no vulcão Rinjani, na Indonésia.

A postagem, realizada nos stories do Instagram, mostrou uma imagem da mochila de Juliana, que continha um broche com a inscrição “Ele não”, uma frase emblemática de opositores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante a campanha eleitoral de 2018. Ao publicar a imagem, Digão escreveu: “Quando o mundo dá a volta, não adianta chorar e fingir surpresa. #ELESIM mandou o foda-s* pra vocês!”, gerando uma interpretação de que se tratava de uma ironia a respeito do falecimento da jovem.

“Bolsonarista Digão, da banda Raimundos, atacou Juliana Marins, vítima de um acidente fatal em um vulcão na Indonésia. Um verdadeiro canalha! Lixo humano!” — Lázaro Rosa 🇧🇷 (@lazarorosa25) 29 de junho de 2025

Reações positivas e negativas inundaram as redes sociais, com muitos usuários expressando indignação. Um perfil comentou que “o Digão dos Raimundos é um ser deplorável”, enquanto outro se referiu a ele como um “canalha”.

Entenda o caso de Juliana Marins

Juliana desapareceu no dia 21 de junho, após se separar de seu grupo durante uma trilha no Monte Rinjani. A jovem teria caído de um penhasco e foi vista pela última vez em imagens de drone, sentada e imóvel a cerca de 500 metros abaixo do caminho principal da trilha.

Após a demanda da família nas redes sociais por celeridade nas buscas, as autoridades localizaram seu corpo, mas o resgate levou quase uma semana. A confirmação da morte de Juliana ocorreu na manhã de 24 de junho, através de posts da família.

Campanha de arrecadação cancelada

Uma vaquinha virtual foi criada para arrecadar fundos para Agam Rinjani, um voluntário indonésio que ajudou nas buscas. A campanha, que havia arrecadado mais de R$ 522 mil, foi encerrada devido a críticas sobre a comissão de 20% cobrada pela plataforma utilizada. Os organizadores informaram que os valores doados seriam devolvidos automaticamente.

Leia Também: Vaquinha para voluntário que ajudou no resgate de Juliana é cancelada

Confira a matéria completa em: maisvip.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM