A ex-presidente Dilma Rousseff continua internada em um hospital em Xangai, na China, após ser hospitalizada na última sexta-feira (21) devido a pressão alta, vômito e tonturas.
O diagnóstico médico indicou neurite vestibular, uma inflamação no nervo do equilíbrio localizado no ouvido interno, que pode causar vertigem, desequilíbrio e tontura.
A hospitalização de Dilma, de 77 anos, foi divulgada na segunda-feira (24) pela Folha de S. Paulo. Inicialmente, sua assessoria negou a informação, mas o Shanghai East International Medical Center confirmou a internação, e a própria assessoria da ex-presidente posteriormente confirmou através de uma publicação em sua conta oficial no X.
Em um comunicado, sua equipe informou: “Dilma Rousseff passa bem e tem mantido suas atividades profissionais normalmente durante o período de internação. A Presidenta agradece as mensagens de apoio e solidariedade recebidas”.
Actualmente, Dilma está atuando como presidente do Banco Novo de Desenvolvimento, vinculado aos BRICS, e cancelou a sua participação na reunião de ministros da Fazenda e presidentes de bancos centrais na Cidade do Cabo, na África do Sul.
Ela assumiu a presidência do banco em abril de 2023, e o mandato do Brasil à frente da instituição, que opera em um sistema de rotação entre os países membros, encerraria em julho de 2025. Contudo, o governo brasileiro já negociou uma exceção às regras para que Dilma permaneça no cargo por mais cinco anos.
Confira a matéria completa em: maisvip.com.br