Search
Close this search box.
Home » Futebol » Diniz enxerga evolução no Cruzeiro e exalta coletividade: ‘Existe sinergia’

Diniz enxerga evolução no Cruzeiro e exalta coletividade: ‘Existe sinergia’

Diniz enxerga evolução no Cruzeiro e exalta coletividade: ‘Existe sinergia’

Diniz enxerga evolução no Cruzeiro e exalta coletividade: ‘Existe sinergia’ (Diniz orientando atletas na vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Tombense)

À frente do Cruzeiro desde setembro de 2024, Fernando Diniz acredita que o trabalho evoluiu mesmo em meio a desconfianças. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Tombense, neste domingo (19/1), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, o treinador indicou rápida adaptação dos reforços e garantiu que o elenco está em sincronia pelos mesmos objetivos.

Desde que chegou à capital mineira, Diniz comandou a Raposa em 18 jogos. São quatro vitórias, oito empates e seis derrotas, o que configura aproveitamento de 37%. Devido a demora para engrenar, o treinador teve o trabalho questionado inúmeras vezes. No fim do ano passado, inclusive, enfrentou boatos de possível demissão, mas permaneceu no cargo após reunião com a diretoria.

Na visão do técnico, os números ainda não refletem as mudanças internas. Segundo o comandante, houve evolução interna, em termos de coletividade.

“O que mais melhorou é o entendimento daquilo que a gente quer fazer junto. Ano passado, todo mundo sabe, foi um assunto muito debatido, teve troca de gestão, jogadores chegando no meio de temporada, mudanças de treinador, então existia uma falta de sincronia, de harmonia. E isso mudou completamente. Para quem estava aqui no ano passado e está aqui hoje, percebe que está todo mundo na mesma página do livro e querendo fazer a mesma coisa, que é levar o Cruzeiro às posições mais altas de todos os campeonatos”

Fernando Diniz, técnico do Cruzeiro

Reforços em ‘sinergia’

Na sequência, Diniz elogiou alguns jogadores, assim como o desempenho da equipe no início de temporada. Para ele, os reforços não estão tendo dificuldades de adaptação e já chegaram somando.

“Walace é um jogador que ficou muito tempo na Europa, campeão olímpico, e a gente fica muito contente com esse início dele, muito positivo. O Cristian, o Bolasie, o Marquinhos, o Eduardo, todo mundo que chegou, contando Dudu e Gabigol, está conseguindo se adaptar muito rápido ao que a gente pretende da parte tática. E mais do que isso, existe uma energia e uma sinergia muito fácil de se identificar nesse começo de trabalho. A gente está começando de uma maneira muito boa o ano. No desenvolvimento do Campeonato Mineiro e na extensão da temporada, a gente vai achar a condição que eu acredito que os jogadores vão chegar de melhora. A gente vai poder contar com um elenco muito mais forte e muito mais robusto”, garantiu.

A notícia Diniz enxerga evolução no Cruzeiro e exalta coletividade: ‘Existe sinergia’ foi publicada primeiro no No Ataque por Sofia Cunha

Confira a matéria completa em: noataque.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM