Marcelo Patrus, um nome que se destaca no futebol brasileiro, concedeu uma entrevista exclusiva ao No Ataque. Filho de Marum Patrus, ex-presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Marcelo tem uma ligação profunda com o clube, que começou na Patrus Transportes, a empresa familiar que hoje administra ao lado de seus irmãos.
Após se tornar conselheiro em 1990, a relação de Marcelo com o Atlético se intensificou em novembro de 2023, quando se juntou à Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube, um passo dado a convite de amigos como Rubens Menin e Ricardo Guimarães. Ele acredita que até 2030 o Atlético será uma referência mundial no futebol.
A Trajetória de Marcelo Patrus
Aos 61 anos, Patrus divide seu tempo entre a paixão pelo Atlético e a gestão da Patrus Transportes, que conta com cerca de 3,3 mil funcionários. A história do seu pai é uma inspiração constante; o memorial da empresa reflete isso, com crônicas e fotos em homenagem à sua trajetória no clube.
Uma Visão Ambiciosa para o Galo
No comando da SAF, Patrus é parte do FIGA (Fundo de Investimento do Galo), contribuindo com um mínimo de R$ 1 milhão. O fundo, que possui 6,7% da Galo Holding, também está integrado por outros importantes investidores que buscam fortalecer financeiramente o clube.
Embora existam desafios e críticas em relação à gestão atual, Patrus defende a necessidade de um foco estratégico e profissional no gerenciamento do Atlético.
Olhando para o Futuro
Patrus não descarta ampliar sua participação na SAF e considera a possibilidade de se dedicar ainda mais ao Galo no futuro, reforçando sua crença de que o Atlético irá se destacar na cena internacional do futebol.
Como ele mesmo afirma: “A SAF do Atlético será uma referência mundial. Quem investe aqui terá retorno”.
Confira a matéria completa em: maisvip.com.br