TIMÓTEO – A dedicação, o carinho e o legado de amor pela medicina e pelas pessoas ao longo da trajetória profissional dos médicos Dr. Rogério Silveira Machado e Dr. Wander Fontes Cal (em memória) foram reconhecidos pelo Hospital e Maternidade de Timóteo (HMT) com a fixação de placas nomeando a UTI Adulto e a Maternidade, respectivamente. Foi um momento importante para homenagear dois dos grandes profissionais que auxiliaram na construção da história da instituição que já soma 75 anos.
“Mesmo com o passar dos anos e com as constantes mudanças e melhorias realizadas a cada dia no hospital. É importante resgatar e perpetuar a história desses dois profissionais, pois nos dá a sensação de pertencimento”. A frase do diretor do HMT, Dr. Belmiro Costa, demonstra com muita fidelidade o apreço e o respeito à dedicação desses dois profissionais na vida de milhares de pacientes e colaboradores da unidade hospitalar. A homenagem foi realizada com a presença dos familiares dos médicos homenageados, direção do hospital, corpo clínico e colaboradores do Hospital e Maternidade de Timóteo.
Presente à homenagem, a secretária municipal de Saúde de Timóteo Ana Paula Campos destacou que o momento representava todo o sentimento de cuidado dos médicos não só com o hospital, mas também com os pacientes e seus familiares. “São anos de responsabilidade e dedicação. Temos que valorizar muito pois quem trabalha com saúde sabe que estamos em uma missão de servir ao próximo”, disse Ana Paula.
A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto agora leva o nome do Dr. Rogério Silveira Machado que é intensivista e atua no hospital há mais de 30 anos. “É um orgulho muito grande receber essa homenagem e uma alegria pois são muitos anos de dedicação. É inegável que passa um filme na nossa cabeça. A UTI é sinônimo de segurança assistencial para a cidade e felizmente tive a oportunidade de trabalhar com muitas pessoas que se empenharam e primaram pelo respeito e pela qualidade assistencial”, pontuou Dr. Rogério que é natural de Timóteo e que na solenidade de homenagem contou com a presença da mãe, da esposa e dos filhos. “O meu nome não está ali sozinho nessa placa; ali cabem mais umas trezentas assinaturas de pessoas que contribuíram”, enfatizou Dr. Rogério Machado.
O bloco de Maternidade recebeu o nome do Dr. Wander Fontes Cal, já falecido, e que foi representado pela esposa senhora Letícia Duarte Mota Fontes Cal era uma grande referência da maternidade timoteense e desfrutava de muito carinho de toda equipe, diretores e colaboradores do Hospital de Timóteo. “Foram 31 anos de dedicação. Não tem como não associar o nome do Wander a essa maternidade. O amor dele por esse hospital era muito grande. Era a vida dele e eu só tenho gratidão a todos vocês por essa lembrança. É bom ver que ele deixou uma história marcada e muito bonita e que ele ainda tem o carinho de todos”, descreveu a senhora Letícia.
“Temos certeza que esse momento é único na vida de cada um em especial dos homenageados. É história, é vida, é experiência que o tempo não vai apagar. Obrigado pela dedicação ao Hospital e Maternidade de Timóteo. Somos profundamente gratos”, finalizou o diretor Belmiro Costa.
Compartilhe em suas redes sociais
Confira a matéria completa em: www.jornalbairrosnet.com.br