10 de abril, de 2024 | 06:59
Dois revólveres e munição localizados após abordagem no Iguaçu em Ipatinga
Um homem de 50 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo após uma denúncia anônima na noite de terça-feira (9), em Ipatinga. A informação alertava sobre a presença de dois indivíduos em um Fiat Siena prata nas ruas do bairro Iguaçu. Segundo a denúncia, os suspeitos estavam parando em frente as residências e observando o interior das casas.
Os dois revólveres apreendidos e a munição de calibres diversos localizados durante a ação da PM
As equipes da Polícia Militar foram deslocaram-se para averiguar a denúncia. Durante o patrulhamento na rua Mármore, os militares depararam com um veículo com as características descritas, com dois indivíduos, estacionado próximo da casa de número 70.
As guarnições realizaram a abordagem, momento em que o carona tentou fugir, enquanto o condutor agiu de maneira suspeita, aparentando esconder algo dos militares. Após busca pessoal, nenhum ilícito foi encontrado com os suspeitos.
No entanto, um revólver calibre 32, carregado com seis cartuchos, foi encontrado sob o banco do carona. Mais cinco cartuchos intactos do mesmo calibre da arma foram localizados na lixeira do veículo.
O J.E.S., de 50 anos, que era o carona do carro, assumiu ser dono da arma e da munição, alegando que estava no local para comercializá-las. O homem afirmou que o condutor, seu filho, não tinha conhecimento sobre o revólver. A versão foi confirmada pelo motorista ao esclarecer a situação aos PMs.
Equipes foram para a casa do abordado onde localizaram mais arma e munição
Os policiais suspeitaram de que mais ilícitos poderiam estar na residência do autor. As equipes deslocaram-se, então, para a residência no bairro Aparecida do Norte, em Coronel Fabriciano.
Durante as buscas na residência, dentro do guarda-roupas, foram encontrados seis cartuchos intactos de calibre 38 e 21 cartuchos de calibre 32 (14 intactos, cinco percutidos e dois recarregados). Um revólver calibre 38 municiado com seis cartuchos foi encontrado em uma mochila no terraço, junto com 80 cartuchos de calibre 22 e sete cartuchos calibre 380.
Após assumir a posse dos materiais encontrados em sua residência, o homem alegou que adquire a arma e munição ao fazer catira”, ou seja, negociações envolvendo trocas de outros objetos. O abordado foi preso por porte e posse ilegal de arma de fogo e encaminhado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.
Confira a matéria completa em: www.diariodoaco.com.br