Além disso, a rede de drogarias também lançou sua primeira unidade em Ponte Nova no mês de março
A Drogaria Araujo inaugura, nesta quinta-feira (4), sua terceira unidade em Ipatinga, no Vale do Aço. A nova filial abre as portas cerca de três meses após o lançamento da primeira Araujo na cidade. A operação faz parte do plano anual de investimentos da rede, estimado em R$ 150 milhões para expansão em Minas Gerais neste ano.
A nova unidade está localizada na avenida Brasil, no bairro Iguaçu. As outras duas operações estão nos bairros Cidade Nobre e Canaã.
O Vale do Aço é uma das regiões estratégicas da Drogaria Araujo, com elevado potencial econômico e, por isso, representa cerca de 20% do plano de expansão da varejista mineira.
PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM
O cronograma de lançamentos da empresa ainda inclui os municípios de:
- Esmeralda, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH);
- Curvelo, na região Central do Estado; e
- Três Corações, no Sul de Minas.
Outras unidades deverão ser abertas na capital mineira e demais cidades da RMBH.
Araujo também chega a Ponte Nova
Recentemente, a Drogaria Araujo abriu sua primeira loja na cidade de Ponte Nova, na Zona da Mata. A inauguração ocorreu no dia 21 de março, mês em que a rede celebrou seus 118 anos de atuação no mercado mineiro.
Além disso, a companhia também irá investir na revitalização de lojas e na evolução dos canais digitais, onde as vendas já representam 14% de seu faturamento total. Vale ressaltar que a meta da drugstore mineira é aumentar em 17% o faturamento de 2024 na comparação com o ano anterior, com cerca de R$ 4,4 bilhões.
A empresa também planeja fortalecer sua presença nas cidades em que já atua. Atualmente, a Drogaria Araujo possui mais de 240 operações em Belo Horizonte e na Região Metropolitana. Ela está próxima de alcançar a marca de 340 filiais distribuídas por mais de 60 municípios no Estado. Dessa forma, a companhia consegue atender mais de 60 milhões de clientes anualmente.
Confira a matéria completa em: diariodocomercio.com.br