Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » Dua Lipa é absolvida em processo de plágio por ‘Levitating’

Dua Lipa é absolvida em processo de plágio por ‘Levitating’

Dua Lipa obteve uma vitória em um processo judicial onde era acusada de plágio da música ‘Levitating’, uma das faixas do seu álbum ‘Future Nostalgia’, lançado em 2020.

Conforme informações do site Variety, a cantora foi alvo de processo em 2022 por um grupo de reggae denominado Artikal Sound System, que acabou arquivado. Em 2023, os compositores L. Russell Brown e Sandy Linzer apresentaram novas acusações, alegando que Lipa teria plagido suas músicas ‘Wiggle and Giggle All Night’ (1979) e ‘Don Diablo’ (1980).

Os demandantes afirmaram que a melodia de ‘Levitating’ era uma reprodução de suas criações. Contudo, na última quinta-feira (27), a juíza Katherine Polk Failla decidiu arquivar o caso, sustentando que as semelhanças entre as canções não se enquadravam na legislação de direitos autorais dos Estados Unidos.

A magistrada citou um caso semelhante em que Ed Sheeran foi acusado de plágio da música ‘Let’s Get It On’, de Marvin Gaye, e ganhou em 2023, pois também foram consideradas insuficientes as coincidências entre ambas as faixas para caracterizar plágio. O julgamento anterior serviu como base para a decisão favorável a Dua Lipa.

Em comunicado à Variety, os representantes de Brown e Linzer manifestaram sua insatisfação com a deliberação e afirmaram que pretendem recorrer. “Até mesmo o perito da defesa reconheceu que é possível ouvir semelhanças entre ‘Don Diablo’ e ‘Levitating’“.

Confira a matéria completa em: maisvip.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM