Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » Duke University critica cena polêmica de The White Lotus durante March Madness

Duke University critica cena polêmica de The White Lotus durante March Madness

A Duke University expressou indignação após uma cena do seriado The White Lotus gerar controvérsia. Durante uma entrevista ao New York Times, a instituição se posicionou sobre um trecho do sexto episódio em que o personagem principal é visto usando uma camiseta da universidade.

A polêmica ocorreu durante o March Madness, um famoso campeonato universitário, e a cena rapidamente se tornou um meme nas redes sociais. Frank Tramble, vice-presidente de comunicações da Duke, declarou: “O programa não apenas usa nossa marca sem permissão, mas, em nossa opinião, usa imagens que são preocupantes, não refletem nossos valores ou quem somos e simplesmente vão longe demais”.

A cena controversa

  • No episódio, Tim Ratliff (interpretado por Jason Isaacs) menciona a possibilidade de suicídio enquanto veste a camisa da Duke.
  • O personagem é investigado pelo FBI por lavagem de dinheiro, o que intensificou a ira da faculdade, que vê a ligação entre a tragédia e sua marca como inadequada.
  • A cena se tornou alvo de memes entre torcedores de times rivais.

A Duke valoriza a expressão artística, mas teme que o uso indevido de suas marcas possa sugerir um endosso ou afiliação inexistente. Recentemente, a universidade também destacou um problema sério em suas redes sociais: o suicídio sendo a segunda maior causa de morte em campi universitários, reforçando a mensagem de apoio à saúde mental.

“O suicídio é a segunda principal causa de morte em campi universitários. A rivalidade faz parte do March Madness, mas algumas imagens vão longe demais. Se você ou alguém que você conhece precisa de apoio, ligue ou mande uma mensagem para a linha de prevenção ao suicídio pelo número 988.” — Duke University

Confira a matéria completa em: maisvip.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM