TIMÓTEO – Um encontro realizado na manhã desta quarta-feira (13) na sala de reuniões do gabinete da Prefeitura de Timóteo marcou a apresentação oficial da proposta de recuperação do talude existente nos fundos da APAE, no bairro Timirim. O desmoronamento da encosta existente às margens do ribeirão Timóteo, entre as Avenidas Efigênia Pereira Bittencourt e Acesita, foi agravado com as fortes chuvas que impactaram o Vale do Aço no início deste ano.
A obra será realizada pelo DUVALE Supermercado por meio de uma medida compensatória em função do impacto causado pela construção de uma nova unidade no bairro Olaria. A intervenção na encosta dos fundos da APAE prevê a construção de um muro de contenção em gabião de 85 metros lineares por 10 metros de altura, além do aterro compactado da área nos fundos do terreno da APAE.
A reunião contou com as presenças do prefeito Douglas Willkys, do empreendedor do ramo supermercadista e da empresa que será responsável pela obra. Os custos de intervenção ficarão a cargo do empreendedor cabendo ao município a fiscalização da obra. Dessa forma será resolvido parte do problema, haja vista que a instabilidade do talude abrange toda a microbacia hidrográfica do ribeirão Timóteo no trecho que vai da área nos fundos do Posto Tito até o Sesi/ Asseit.
Legalmente, essa intervenção deveria ser feita pelo governo do Estado de Minas Gerais por causa da microbacia hidrográfica, mas dada a urgência do serviço e por tratar-se da parte mais crítica do talude o Município encaminhou essa medida compensatória para solucionar essa demanda.
O Município de Timóteo continua em conversações com o governo de Minas para que o Estado faça o restante da obra que é da sua responsabilidade. No próximo dia 3 de outubro uma equipe técnica da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade de Minas Gerais (Seinfra-MG) estará em Timóteo para avaliar o serviço a ser executado na microbacia hidrográfica.
Compartilhe em suas redes sociais
Confira a matéria completa em: www.jornalbairrosnet.com.br