GOVERNADOR VALADARES – O Leste de Minas tem um novo representante nas comissões da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), o diretor do Sindicato Rural de Governador Valadares, o produtor rural, cooperado e membro do conselho diretor da Cooperativa, Edberto Resende. Ele foi convidado pelo presidente do Sistema Faemg-Senar, Antônio Pitangui, a assumir o cargo de vice-presidente da Comissão Técnica de Pecuária de Leite do Sistema Faemg – Senar.
Atualmente o Sistema Faemg- Senar conta com 12 Comissões Técnicas (CTs), em que cada grupo representa uma cadeia produtiva atuante em Minas Gerais. O papel da Comissão de Pecuária de Leite é estabelecer o diálogo com representantes do setor de todo o estado, onde são debatidas novas ideias, formas de superar eventuais desafios da cadeia produtiva, ações para o fortalecimento das cadeias. As demandas que surgem na Comissão Técnica orientam o Sistema Faemg – Senar em articulações com o poder público.
Além de produtor rural, Edberto também representa a classe dos produtores como um dos diretores do Sindicato Rural de Governador Valadares, além de ser um dos integrantes da diretoria da Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce. “No momento desafiador que a nossa cadeia produtiva vive, a responsabilidade de assumir esse cargo se torna ainda maior. Me sinto muito honrado pela oportunidade de representar nossa região como vice-presidente dessa comissão tão importante, e o objetivo é atuar de forma estratégica para melhorar as condições de trabalho e qualidade de vida dos produtores de leite do nosso estado, principalmente da nossa região.”, afirmou Edberto.
Uma das recentes ações com participação da Comissão Técnica de Pecuária de Leite foi o movimento “Minas Grita pelo Leite”, que teve o objetivo de reivindicar medidas do poder público para amenizar a crise vivida pelo setor lácteo. Além disso, através da Comissão, o Sistema Faemg-Senar realiza atividades com o intuito de levar conhecimento aos produtores, como seminários, dias de campo e outros. “É motivo de muita alegria ter um cooperado da nossa Cooperativa num cargo tão importante no cenário estadual. Boa parte da economia da nossa região gira em torno da cadeia produtiva do leite, por isso, é muito importante que tenhamos uma voz ativa nessa Comissão Técnica. Desejo muito sucesso ao Edberto”, disse o diretor presidente da Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce, João Marques.
Compartilhe em suas redes sociais
Confira a matéria completa em: www.jornalbairrosnet.com.br