Ministro diz confiar na gestão de Magda Chambriard e afirmou, em reunião do G20 em BH, que nunca houve “interferência na governança” da estatal
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, declarou nesta segunda-feira (27) que o governo “está confiante” com a gestão de Magda Chambriard a frente da Petrobras. Ela tomou posse da empresa na última sexta-feira (24), após a demissão de Jean Paul Prates do cargo.
“Ela conhece a agenda nacional e tem acompanhado as discussões há cerca de um ano e quatro meses. A agenda não é do ministro de Minas e Energia do Brasil, é uma agenda do governo. Acreditamos que ela tem o espírito necessário para manter a credibilidade da empresa e seu potencial de atrair investimentos”, falou.
O ministro também destacou que, por ser uma empresa controlada pelo governo, a Petrobras deve ter uma gestão que busque o equilíbrio entre “atender os interesses dos investidores e os interesses do país”.
“Também é importante deixar claro que os projetos têm que passar por uma governança da Petrobras, mas nós não intervimos nessa governança. Nunca liguei e nem nunca vou ligar para interferir no governo da Petrobras”, afirmou.
Confira a matéria completa em: zug.net.br