Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » ‘Ela me mostrou que não existem limites’

‘Ela me mostrou que não existem limites’

Jade Barbosa elogia Daiane dos Santos: 'Ela me mostrou que não existem limites'

Rio de Janeiro – Daiane dos Santos e Jade Barbosa, ícones da ginástica artística brasileira, foram fundamentais uma na trajetória da outra. Jade relembrou a influência de Daiane, que, mesmo após sua aposentadoria, continua a ser um exemplo para as novas gerações. Durante os Jogos Olímpicos de 2008, Jade tinha apenas 17 anos, enquanto Daiane, aos 26, já era uma referência. “Ela me mostrou que não existem limites”, afirmou Jade.

Recentemente, a relação entre elas foi celebrada em grande estilo, com Daiane sendo homenageada ao entrar para o Hall da Fama do Comitê Olímpico do Brasil (COB), em um evento realizado no Copacabana Palace, no dia 13 de maio.

Importância de Daiane para Jade Barbosa

Em entrevista ao No Ataque, Jade destacou a importância de Daiane em sua formação como atleta. “Ela sempre mostrou que há espaço para crescimento e superação em nosso esporte, que por muito tempo foi visto de maneira limitada”, comentou Barbosa. Jade também mencionou que as conquistas recentes da ginástica feminina no Brasil são frutos do trabalho realizado por atletas como Daiane.

“É muito difícil falar da Daiane porque, de fato, ela influenciou muito na minha formação enquanto atleta”, disse Jade.

Homenagem do Hall da Fama do COB

No evento do COB, além de Daiane, outros atletas como Edinanci Silva (judô) e Gustavo Kuerten (tênis) foram homenageados pelo seu legado no esporte. O projeto do Hall da Fama visa reconhecer e preservar as trajetórias de importantes atletas brasileiros. Os moldes das mãos e pés dos homenageados ficarão expostos no Centro de Treinamento do COB.

O repórter esteve presente no evento a convite do Comitê Olímpico Brasileiro, e o público pode acompanhar mais detalhes sobre as celebrações no site No Ataque.

Confira a matéria completa em: maisvip.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM