Chief Scout da holding de Ronaldo, Elias citou os episódios que culminaram na saída de Fenômeno do Cruzeiro. O bicampeão mundial vendeu a Sociedade Anônima de Futebol (Saf) da Raposa ao empresário Pedro Lourenço no fim de abril.
Em entrevista ao Charla Podcast, nessa sexta-feira (28/6), o ex-volante com passagens por Atlético, Flamengo e Corinthians mencionou o desempenho da equipe na decisão do Campeonato Mineiro e na segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana como determinantes para a saída de Ronaldo.
Em 7 de abril, o Cruzeiro perdeu o jogo de volta da final do Estadual para o Atlético por 3 a 1, em pleno Mineirão, sob os olhares de 61.582 torcedores. O clube jogava por igualdade no placar, já que havia empatado a primeira partida por 2 a 2 e era dono da melhor campanha na fase classificatória.
O episódio da Sul-Americana também se passou no Gigante da Pampulha. Alguns dias depois, em 11 de abril, a Raposa encontrou com o Alianza-COL pela segunda rodada do Grupo B e abriu vantagem de 3 a 0 no primeiro tempo. O time jogava fácil, até a volta do intervalo. Na etapa final, os colombianos aproveitaram o desleixo do Cruzeiro e empataram o placar – para a decepção dos 18.818 fãs presentes.
A chance mais próxima de ganhar um título sobre o rival em quatro anos, você perde. E quem é o cara que tem mais nome, que está em evidência? O Ronaldo. Foi tudo em cima dele. Para culminar, teve uma situação na Sul-Americana. A gente estava ganhando de três a zero e toma o empate. Ali foi a gota d’água.
Elias, ex-volante
A pressão da torcida influenciou
Como dito por Elias, a pressão da torcida também motivou o empresário a deixar o clube: “Sentiu-se frustrado. Não é ingratidão, não sei. Esperava um pouco mais por causa de tudo que a gente fez para o Cruzeiro sair daquela situação”.
O fato de alguns cruzeirenses terem queimado o bandeirão com o rosto de Ronaldo marcou negativamente.
Perdeu o jogo, a final. Torcida enchendo o saco. Aí queimam a bandeira com a imagem dele. Ele se sentiu pressionado. E juntou, também, a situação do Valladolid, que estava passando por um momento ruim na Espanha… Aí disse ‘vou vender, vou vender’ e vendeu
Elias, ex-volante
Para o alívio de Fenômeno e de toda a equipe, o Valladolid conquistou o acesso à La Liga, a primeira divisão do Campeonato Espanhol.
Apesar do contexto ruim, Elias disse que Ronaldo saiu com o sentimento de missão cumprida: “Saiu chateado, mas sabendo que cumpriu o primeiro objetivo, a primeira fase. Tinha outra fase. Era a hora de fazer o time competir”.
O que espera de Pedrinho?
O ex-jogador ainda elogiou o elenco e o trabalho do técnico Fernando Seabra. Por fim, disse que Pedrinho vai acelerar o processo e colocar dinheiro no lugar certo: “Ele é o dono do dinheiro. Ele contratou pessoas que manjam. Um deles é o Pelaipe. O outro é o Dracena, um cara exemplar.. Tem tudo para brigar este ano. Não sei se o título vai chegar porque vejo Flamengo, Palmeiras, Inter, o próprio Atlético em outro estágio.
Cruzeiro no Brasileiro
Atualmente, o Cruzeiro é o quinto colocado na Série A do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos. São seis vitórias, dois empates e três derrotas.
A Raposa entra em campo neste domingo (30/6), contra o líder Flamengo, no Maracanã, às 18h30, pela 13ª rodada do Brasileiro.
A notícia Elias cita episódios que fizeram Ronaldo vender o Cruzeiro: ‘Torcida enchendo o saco’ foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque.
Confira a matéria completa em: noataque.com.br