O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) condenou, na manhã deste sábado (7/10), durante evento do PL Mulher em Belo Horizonte, os ataques do grupo Hamas a Israel. “Lamentamos as mortes de civis e militares israelenses, bem como condenamos o sequestro de mulheres e crianças por terroristas do Hamas para dentro da Faixa de Gaza. Para que a paz reine na região, lideranças palestinas precisam abandonar o terrorismo e reconhecer o direito de Israel existir. Somente assim um acordo poderá existir”, disse.
Ao término da fala do ex-presidente, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro convocou uma oração por Israel. Os apoiadores deram as mãos e rezaram o Pai Nosso.
Ao menos 70 pessoas morreram neste sábado (7) em Israel em confrontos com milicianos palestinos do movimento Hamas, indicaram os serviços de emergência israelenses em um novo balanço. J´´a em Gaza, ao menos 198 pessoas foram mortas durante a contraofensiva.
Houve lançamento de uma ofensiva surpresa do grupo islâmico palestino Hamas, que disparou milhares de foguetes e infiltrou combatentes por terra, mar e ar. “Estamos em guerra”, declarou o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, que ordenou uma “ampla mobilização de reservistas”.
Confira a matéria completa em: zug.net.br