O Cruzeiro está em busca de um novo técnico após a demissão de Pepa. Apesar de muitos nomes especulados, Ronaldo Fenômeno e a diretoria ainda não bateram o martelo sobre quem vai continuar a comandar a equipe no Campeonato Brasileiro. A torcida celeste está dividida entre os nomes disponíveis no mercado.
“O Pepa foi uma aposta que, infelizmente, não deu certo. O erro dele foi dar oportunidade demais para alguns e deixar outros de lado. Agora, tem que vir um treinador com as nossas características: jogar pro ataque e colocando no banco quem não faz por onde”, diz Jeferson Faria, de 33 anos.
Na opinião dele, dois nomes despontam com favoritismo. “O Alex e o Rogério Ceni são bons nomes. O Ceni teve uma passagem que não foi a desejada, mas pode render bem neste momento. O Maurício Barbieri fico em dúvida, apesar do bom trabalho feito no Bragantino”.
Diante dos profissionais livres no mercado, o do ex-goleiro Rogério Ceni é o mais indicado para o engenheiro Túlio Leão, de 32 anos. “Naquela primeira passagem, o elenco estava muito conturbado e nada deu certo. Ele merece uma nova chance”.
A operadora de caixa Dayane Karine viajou por quase 400 km para acompanhar o duelo entre Cruzeiro e Bragantino. A indicação dela para ser o novo técnico do time estrelado é o de um ex-professor do clube. “O Vagner Mancini é um nome que me agrada. Ele foi o nosso técnico no 6 a 1 contra o Atlético. Só não quero o Rogério Ceni. Ele foi um bom goleiro, mas não deslanchou como técnico”.
Indagado sobre quem contrataria se estivesse na diretoria do Cruzeiro, o engenheiro Leonardo Marteleto ficou em dúvida num primeiro momento, mas assim como outros, optou por Ceni. “O que o elenco de 2019 fez com ele era inaceitável. Agora ele aguentaria a pressão que está por vir: que é de não ser rebaixado. Essa é a nossa luta desde o início da competição. Tivemos bons momentos, mas a realidade do clube chegou. A meta é o 12º lugar”.
Confira a matéria completa em: zug.net.br