E após cerca de cinco anos, o enfermeiro sanitarista Eduardo Morais não é mais secretário municipal de Saúde e Qualidade de Vida de Timóteo.
No entanto, ele continuará na gestão administrativa do Executivo, agora como secretário de Governo e de Comunicação, após uma decisão do prefeito Douglas Willkys nesta segunda-feira (8).
A mudança administrativa aumenta os rumores de que o nome de Morais possa ganhar, estrategicamente, projeção em outras áreas de atuação até 2024, ano de eleição municipal, e que ele, Eduardo, seria o nome do atual grupo político que está à frente da gestão municipal local como eventual futuro candidato a prefeito no pleito do ano que vem, quando o atual chefe do Executivo não poderá se candidatar à reeleição.
O Município não comenta sobre esta possibilidade.
Eduardo Morais vai substituir ao então titular da pasta, Ângelo Ribeiro, que passa a assumir a função de coordenador de Relações Institucionais da Administração Municipal de Timóteo.
Para a vaga de Morais, Ana Paula Campos foi anunciada como nova secretária municipal de Saúde.
Justificativa
Em entrevista ao site Bairros Net nesta segunda, o prefeito Douglas Willkys (PSB) justificou o remanejamento de Eduardo Morais dentro da estrutura de governo do Executivo.
“Pelo seu perfil conciliador e de privilegiar o diálogo, entendemos que esse momento é ideal para contarmos com o Eduardo Morais na Secretaria de Governo, aprofundando assim o relacionamento com as entidades de classe, clubes de serviço, associações comunitárias, forças de segurança e demais instituições da nossa cidade. Pela sua determinação, tenho a convicção de que ele terá sucesso nesse seu novo papel na governança do nosso município”,
pontuou.