Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » Em reunião, CBF define como será Brasileiro após jogos adiados; entenda

Em reunião, CBF define como será Brasileiro após jogos adiados; entenda

Em reunião, CBF define como será Brasileiro após jogos adiados; entenda

O Brasileirão será retomado neste sábado (1º/6) após três semanas de pausa por conta da tragédia no Rio Grande do Sul. A decisão foi tomada de forma unânime pelos clubes da Série A em reunião nesta segunda-feira (27/5).

A competição voltará exatamente onde parou, na 7ª rodada. De acordo com a CBF, isso será necessário para preservar o planejamento técnico que embasou a elaboração da tabela inicial. O Brasileiro terminará no dia 8 de dezembro, sem adiamentos.

Para o campeonato acabar dentro do cronograma inicial, a CBF colocará jogos nas pausas da data Fifa. Os clubes serão obrigados a liberar os jogadores convocados, mas precisarão entrar em campo pela Série A.

“Vamos usar algumas datas Fifa. Foi discutida uma flexibilização, possivelmente até uma inversão de mando quando necessária. Vamos analisar caso a caso”, disse o presidente do São Paulo, Júlio Casares.

A CBF ainda não detalhou as próximas rodadas e nem quais pausas no calendário serão utilizadas para os jogos adiados pelo Brasileiro.

Na reunião, os integrantes do conselho acordaram que os clubes gaúchos vão poder inverter o mando de campo no primeiro turno. A troca de mando terá que contar com a aprovação dos adversários.

“Conseguimos consensuar decisões que envolvem o restante do campeonato, o calendário, o apoio da CBF, e, principalmente, os clubes do Rio Grande do Sul, que sofrem hoje com essa catástrofe climática. Esses acordos nos dão uma segurança e uma previsibilidade de trabalho”, disse o presidente do Internacional, Alexandre Barcellos.

“A gente fica feliz também que a grande maioria dos clubes entenderam a situação que estamos passando no Rio Grande do Sul. Tomamos algumas medidas paliativas pra gente retomar e minimizar o desequilíbrio”, disse o presidente do Grêmio, Alberto Guerra.

Confira a matéria completa em: zug.net.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM