Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » Em Timóteo, coletores de lixo trabalham com chuva sem proteção

Em Timóteo, coletores de lixo trabalham com chuva sem proteção

Em Timóteo, coletores de lixo trabalham com chuva sem proteção

A situação revolta os moradores | Fotos PCReis/JBN – 03.01.2024

TIMÓTEO – O registro fotográfico do repórter JBN mostra os coletores de lixo doméstico da cidade de Timóteo trabalhando na chuva sem usar a capa necessária para se proteger. As imagens foram registradas na tarde dessa quarta-feira (03), no bairro Eldorado.

Da janela de um apartamento, um morador presenciou as cenas e ficou indignado com a situação. O morador contou que não é a primeira vez que ele observa tal situação. Segundo ele, “os coletores passam com a roupa toda molhada, as botas encharcadas. Muitas vezes a gente percebe que eles estão tremendos de frio”, descreveu o morador, que se manifestou indignado com a condição dos servidores.

A obrigação de fiscalizar o uso de equipamentos de segurança é do empregador – no caso, a Empresa RG. Por outro lado, o gari que não usa os EPIs pode ser demitido por justa causa. A Empresa tem culpa se não fiscalizar o uso. Pode ser responsabilizada também, disse um técnico de segurança do trabalho entrevistado pela reportagem.

Pela legislação que regula o setor, durante o trabalho, os garis devem usar luvas, botinas, máscaras, óculos, bonés, capas de chuva e protetores de ouvido.

A redação do JBN não conseguiu estabelecer contato com a empresa responsável pelo serviço de coleta de lixo em Timóteo. O Espaço fica aberto para que a empresa possa se posicionar sobre o assunto.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Confira a matéria completa em: www.jornalbairrosnet.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM