Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » Embalado, Atlético pega Rosario pela Libertadores em busca de liderança isolada

Embalado, Atlético pega Rosario pela Libertadores em busca de liderança isolada

Embalado, Atlético pega Rosario pela Libertadores em busca de liderança isolada

Duelo na Arena MRV coloca frente a frente dois dos favoritos para avançar para a próxma fase

O reencontro do Atlético com a própria torcida após conquistar o Campeonato Mineiro será nesta quarta-feira (10/04), mas sem tempo para comemorar. Após levantar o troféu distante da Massa, o Galo volta a contar com ela para o duelo contra o Rosario Central, às 19h, na Arena MRV, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

O jogo coloca frente a frente os dois favoritos do grupo G para avançar às oitavas de final. Ambos venceram na estreia, mas o Atlético ocupa a liderança por ter melhor saldo de gols, já que bateu o Caracas, na Venezuela, por 4 a 1, enquanto os argentinos, em casa, superaram o Peñarol, do Uruguai, por 1 a 0. Quem levar a melhor, portanto, dispara na ponta.

O Galo chega embalado pelo título estadual conquistado sobre o Cruzeiro e tenta manter a invencibilidade sob o comando do técnico Gabriel Milito, com o qual faturou duas e empatou uma partida.

Como o treinador muda peças e esquema tático conforme o adversário, há dúvidas quanto à escalação. Ele tem à disposição todos os jogadores que foram relacionados para o segundo jogo da final do Mineiro, no último domingo (07/04). Além disso, o meia Rubens, que se recupera de fratura na mão direita, treinou normalmente com o restante do elenco, mas é dúvida.

Por outro lado, Milito não conta com os outros três atletas que se recuperam de problemas físicos: os meias Edenilson (luxação no cotovelo esquerdo) e Patrick (desconforto na coxa esquerda) e o atacante Brahian Palacios (lesão muscular na coxa direita).

Rosario Central

O time argentino vem de derrota por 2 a 1 para o River Plate, pelo grupo A do campeonato nacional, em que faz campanha modesta. É o décimo colocado, com 14 pontos em 13 jogos. O Rosario perdeu as últimas quatro partidas como visitante: além do River, para Argentinos Juniors, Vélez Sarsfield e Huracán.

A equipe é comandado por um técnico experiente em Libertadores, Miguel Ángel Russo, campeão do torneio em 2007, com o Boca Juniors.

Atlético x Rosario Central

  • Atlético: Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Jemerson e Guilherme Arana; Battaglia, Alan Franco, Zaracho e Igor Gomes; Hulk e Paulinho. Técnico: Gabriel Milito
  • Rosario Central: Jorge Broun; Emanuel Coronel, Facundo Mallo, Carlos Quintana e Agustín Sández; Kevin Ortíz, Jonatan Gómez (Martinez Maurício), Tomás O’Connor, Ignácio Malcorra; Jaminton Campaz e Tobias Cervera. Técnico: Miguel Ángel Ramirez
  • Motivo: 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores
  • Data e horário: quarta-feira, 10 de abril de 2024, às 19h
  • Local: Arena MRV, em Belo Horizonte
  • Árbitro: Kevin Ortega (Peru)
  • Auxiliares: Michael Orue (Peru) e Jesus Sánchez (Peru)
  • VAR: Augusto Menendez (Peru)
  • Transmissão: rádio FM O Tempo 91,7, ESPN e Star+

Confira a matéria completa em: zug.net.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM