TIMÓTEO – Agricultores familiares de Timóteo receberam quatro quatro toneladas de agrosilício doado pela empresa Harsco. A doação do agrosilício para as famílias agricultoras de Timóteo é uma forma de incentivar os pequenos produtores, além de melhorar as condições do solo.
O produto ofertado combina com a função de corrigir a acidez do solo com a oferta de nutrientes essenciais para as plantas como cálcio, magnésio, silício e em alguns casos até o enxofre, os agricultores poderão garantir melhor nutrição e defesa das plantas, aumentando sua resistência às pragas e doenças.
O agrosilício pode contribuir para um aumento da produtividade das lavouras. Paralelo a isso, a reação do Agrosilício com o solo não libera CO2, tornando-o uma opção mais sustentável do que o calcário, que libera dióxido de carbono.
O Agrosilício é mais solúvel do que o calcário, o que significa que ele age mais rapidamente no solo e é mais eficiente na correção da acidez. Já o calcário libera CO2 durante a reação com o solo, contribuindo para o efeito estufa, enquanto o Agrosilício não libera CO2, sendo mais sustentável.
Compartilhe em suas redes sociais
Confira a matéria completa em: www.jornalbairrosnet.com.br