Como o mercado de shows no Brasil continua refratário, em virtude do dinheiro mais escasso e também dos altos preços cobrados pelos ingressos, uma das saídas para driblar a crise (inclusive a de interesse do público) tem sido a criação de espetáculos que promovem encontros inéditos de dois ou mais artistas em cena para motivar os admiradores desses artistas a vê-los juntos no palco. O vindouro show De Santo Amaro a Xerém, que reúne Maria Bethânia com Zeca Pagodinho, se enquadra nessa tendência gregária.
A aproximação dos artistas aconteceu em 2016 durante a gravação ao vivo da terceira edição do projeto Quintal do Pagodinho. Como o título já explicita, o show traçará no roteiro um mapa musical que vai de Santo Amaro da Purificação (BA), cidade natal da intérprete baiana, ao município fluminense de Xerém (RJ), onde reside o carioca Zeca. Estão previstos alguns números em dueto.
Já a turnê nacional, programada para acontecer entre abril e maio deste ano de 2018, seguirá rota que começa pela cidade do Rio de Janeiro (RJ), indo depois para Olinda (PE), São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG).
Fonte: G1 Música – Leia a matéria completa.