Acodebal terá complexo que incluirá lojas, centro de convivência e espaço de lazer.
No fim da semana passada, a Associação para o Desenvolvimento Econômico do Bairro Amaro Lanari, Acodebal, lançou a pedra fundamental do empreendimento que ficará na região central do bairro, próximo a Escola Estadual Intendente Câmara. Em uma área nobre de 4.800m2 estão previstas a construção de espaço comunitário para convivência, área comercial com 4 lojas, um salão social e uma área para feira de artesanato que se juntarão à sede da Sociedade São Vicente de Paulo, do grupo da Terceira Idade, a sede da associação, um ponto de Reds da polícia militar, uma quadra poliesportiva e uma capela velório.
Para Wagner Freitas, presidente da entidade, a “pedra fundamental” marca o início da construção de mais um projeto importante de uma iniciativa valiosa que visa fortalecer os laços comunitários, criar oportunidade de formação cultural e profissional e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida dos moradores. “É uma oportunidade para a associação de bairros demonstrar transparência, compromisso e entusiasmo em relação ao projeto em questão, além de envolver a comunidade no processo e obter apoio para a iniciativa”, explica o presidente.
Assinam o projeto os arquitetos Ricardo Crochet, Alessandro Drumond, Daniele Garcia e Priscila Fonseca Faria. As obras estão previstas para 01 ano.
Acodebal
Fundada em 1994, a Acodebal é uma entidade sem fins lucrativos com sede á Rua Pernambuco, nº 72, em Coronel Fabriciano. Teve sua declaração de Utilidade Pública estadual por meio do Projeto de Lei 5.185 de 2014.
Tem como finalidades promover a Segurança, infraestrutura e melhoria dos serviços públicos, por meio da colaboração com as autoridades locais, atuando também no desenvolvimento da melhoria da infraestrutura do bairro (como estradas, calçadas, parques e instalações comunitárias), preservação do meio ambiente, serviços de saúde e educação.
Além disso, objetiva construir sentimento de identidade por meio da valorização da história do bairro, sua cultura e patrimônio.
Confira a matéria completa em: portaln.com.br